Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista

LSB bate Pinheiros e conquista a 2ª vitória

O próximo jogo do time sorocabano é contra o único invicto do torneio, o Corinthians

21 de Agosto de 2025 às 12:42
Thaís Marcolino [email protected]
O ataque marcou 17 pontos, decretando a primeira vitória fora de casa, por 65 a 58
O ataque marcou 17 pontos, decretando a primeira vitória fora de casa, por 65 a 58 (Crédito: Miguel Pessoa/ LSB)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista na noite desta terça-feira (19). A equipe bateu o Pinheiros por 65 a 58 no ginásio Henrique Vilaboim, na capital paulista.

O cestinha do jogo foi o ala/pivô da LSB, Danilo Penteado, com 17 pontos. O time de Sorocaba também contou com 14 pontos do ala Nathan, oito deles marcados no último quarto da partida. Agora, a LSB tem duas vitórias e quatro derrotas na competição, a deixando em sexto na tabela geral.

‘Mais uma vez chegamos com baixas para a partida, mas os nossos jogadores vêm demonstrando uma garra incrível. É com esse empenho que estamos enfrentando potências do estado e do país, como é o Pinheiros. O plano foi marcar forte e tirar a velocidade deles, levando a decisão para o final. Foi o que fizemos‘, diz o treinador Rinaldo Rodrigues.

O próximo jogo da LSB é contra o único invicto do torneio, o Corinthians. O tempo de descanso é curto e a partida já vai ser realizada nesta sexta-feira (22) no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

O Jogo

O time liderou o placar durante os primeiros 10 minutos, mas sofreu a virada no último arremesso: placar de 14 a 13 para o Pinheiros no primeiro quarto.

O segundo período contou com uma reabilitação da LSB. Além de dificultar as ações dos donos da casa, a equipe trabalhou bem no ataque. O quarto foi vencido por 22 a 16 pela LIGA, que abriu cinco pontos de vantagem no intervalo: 35 a 30 no placar geral.

O Pinheiros voltou do intervalo mais ligado e voltou à frente, terminando o período com 51 a 48 no placar. Foi aí que o jogo de defesa da LSB voltou a funcionar.

O time sofreu apenas sete pontos no último quarto, todos eles em arremessos livres. Por outro lado, o ataque marcou 17 pontos, decretando a primeira vitória fora de casa, por 65 a 58.