Buscar no Cruzeiro

Buscar

Combinação

Virada do São Bento é fruto de estratégia e atitude, afirma técnico

12 de Agosto de 2025 às 22:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ainda em Campinas, jogadores comemoram mais três pontos: festa nos vestiários
Ainda em Campinas, jogadores comemoram mais três pontos: festa nos vestiários (Crédito: DIVULGAÇÃO / EC SÃO BENTO)

O técnico do São Bento, Fabiano Carneiro, atribuiu a virada no placar sobre o Guarani B por 2 a 1 — que garantiu a segunda vitória da equipe sorocabana na Copa Paulista — a uma combinação entre atitude em campo e as alterações feitas na segunda etapa. O triunfo foi conquistado na noite de segunda-feira (11), em Campinas.

Conforme ele, as substituições foram muito importantes. “Se os jogadores não entram bem, as ideias táticas não funcionam. E também a atitude, o acreditar, e isso a gente vem batendo na tecla desde o último jogo”, comenta Fabiano Carneiro.

Ainda na visão do treinador, o desempenho do São Bento se sustenta sobre quatro pilares: físico, técnico, tático e mental. Segundo ele, todos vêm sendo trabalhados desde que assumiu o comando da equipe, com destaque para o aspecto emocional, principalmente nos momentos de adversidade.

“Na adversidade, o que mais pesa para a gente é o mental. É preciso manter o equilíbrio entre a parte tática e o emocional. Se o jogador não estiver com a cabeça dentro do campo, se estiver se sentindo pressionado, é muito difícil manter a formação tática”, avalia.

Decide classificação

Com o resultado positivo em Campinas, o São Bento voltou a figurar entre os quatro primeiros colocados do Grupo 3. O último jogo da primeira fase será neste sábado (16), às 15h, contra o líder Primavera, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba.

Se vencer o adversário, já classificado, o time sorocabano garante vaga na próxima fase da Copa Paulista. Em caso de empate, dependerá do resultado entre Guarani B e Rio Branco — se o Bugre ganhar, os sorocabanos ficarão de fora da competição.

Rael preocupa

O técnico Fabiano Carneiro também atualizou a situação física do meio-campista Rael, que havia sido relacionado para o jogo, mas foi substituído de última hora por Jean.

Segundo o treinador, Rael enfrenta um histórico de lesões desde o Campeonato Paulista da Série A2. “A equipe médica diagnosticou um déficit de força no quadríceps e essa condição exige fortalecimento. A sequência de jogos prejudica essa recuperação. No aquecimento, ele sentiu e optamos pela troca antes do jogo”, explica. (T.M.)