Fora de casa
LSB estreia com derrota no Campeonato Paulista
A equipe sorocabana perdeu de 77 a 67; além do revés, o técnico Rinaldo Rodrigues terminou expulso após duas faltas técnicas por reclamação
A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) estreou com derrota no Campeonato Paulista da Divisão Especial. Na noite de sexta-feira (1°), no Ginásio Hugão, em Mogi das Cruzes, perdeu do Mogi por 77 a 67. Além do revés, o técnico Rinaldo Rodrigues terminou expulso após duas faltas técnicas por reclamação. O cestinha foi o ala/pivô Paulo Lourenço, do Mogi -- marcou 19 pontos.
A LSB retorna às quadras na terça-feira (5), no primeiro jogo em casa -- Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira --, às 19h. O adversário é o Franca, atual tetracampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) e um dos principais favoritos ao título paulista. (Da Redação)
A partida
O Mogi começou forçando na marcação, mas a LSB conseguiu manter o placar equilibrado. O primeiro quarto terminou com dois pontos de vantagem para os donos da casa, 23 a 21.
O equilíbrio foi mantido no segundo quarto, com o Mogi aos poucos abrindo vantagem no placar. No fim do período o técnico Rinaldo Rodrigues, da LSB, foi punido com duas faltas técnicas por reclamação e precisou deixar a quadra. No fim do primeiro tempo, 42 a 33 para o time da casa.
Em vantagem no placar e com a torcida a favor, o time mogiano administrou a partida com um jogo forte na defesa e eficiente no ataque. O terceiro quarto foi fechado com 59 a 48 no placar e o jogo terminou em 77 para o Mogi Basquete e 67 para a Liga Sorocabana.