Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Solução caseira

Fabiano Carneiro é escolhido para substituir Dyego Coelho no comando técnico do São Bento

28 de Julho de 2025 às 21:23
Thaís Marcolino [email protected]
Coelho comandou o time em sete jogos pela Copa Paulista: três empates, três derrotas e uma vitória. Carneiro, que fazia parte da comissão, assume a equipe pela terceira vez na carreira: vai até o fim
Coelho comandou o time em sete jogos pela Copa Paulista: três empates, três derrotas e uma vitória. Carneiro, que fazia parte da comissão, assume a equipe pela terceira vez na carreira: vai até o fim (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

A diretoria executiva do São Bento definiu Fabiano Carneiro como novo técnico para as três rodadas finais da Copa Paulista 2025. Ele assume o posto após a saída de Dyego Coelho, oficializada na manhã de ontem (28). Esta é a terceira vez, neste ano, que Carneiro comandará o time à beira do gramado.

Segundo nota divulgada pelo clube sorocabano, a escolha reflete a confiança que a diretoria deposita em Fabiano, destacando seu “profundo conhecimento tático, liderança e um compromisso inabalável com os objetivos da equipe”. A nota também pontua que “a continuidade e o conhecimento interno que Fabiano possui sobre o elenco e a filosofia do clube serão cruciais para alcançarmos os resultados desejados nessa reta final de temporada”.

Com 42 anos, Fabiano Carneiro chegou a Sorocaba em novembro de 2024, inicialmente como integrante da comissão técnica de Roberto Fonseca. Em fevereiro de 2025, assumiu o comando da equipe após a saída de Fonseca, durante o Campeonato Paulista da Série A2. Apesar de ter sido uma passagem rápida — já que Luiz Carlos Martins assumiu o time dias depois —, ele voltou ao comando ainda no mesmo mês, desta vez para concluir a campanha de permanência na A2, após a saída de Martins, que ficou apenas quatro jogos.

Agora, sua missão é reerguer o time e buscar a classificação para o mata-mata da Copa Paulista. Restando três rodadas, o São Bento ocupa a quinta colocação do Grupo 3, fora da zona de classificação. Para avançar, precisa vencer todos os jogos restantes. O próximo desafio será em casa, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, na segunda-feira (4), às 19h45, contra o Rio Branco.

“Comum acordo”

A saída de Dyego Coelho foi definida após a terceira derrota do São Bento na competição, por 2 a 0, diante do Paulista, no CIC, na tarde de sábado (26). O resultado intensificou as críticas da torcida, que já vinha demonstrando insatisfação com o rendimento da equipe, especialmente no setor ofensivo.

Em nota oficial, o clube informou que a decisão foi tomada “em comum acordo”. Apurações do Cruzeiro do Sul indicam que a reunião entre diretoria e treinador ocorreu na manhã desta segunda-feira, poucas horas antes de o início da preparação para a oitava rodada. Por volta das 11h, Coelho publicou, em suas redes sociais, um vídeo de despedida e um texto de agradecimento à equipe e à torcida: “Estarei sempre na torcida. Um grande abraço a todos”.

O clube também manifestou gratidão ao trabalho do treinador: “Reconhecemos e exaltamos a dedicação e o profissionalismo de Dyego Coelho durante todo o período em que esteve à frente da equipe. Seu trabalho árduo, comprometimento e paixão pelo futebol deixam um legado para que possamos seguir no caminho certo rumo a um futuro promissor”.

Após a derrota no fim de semana, durante a coletiva de imprensa, Coelho demonstrou certo desgaste ao responder sobre o desempenho do time. Segundo alguns torcedores, ele teria deixado o CIC emocionado e chorando. O Cruzeiro tentou contato com o treinador, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Ainda assim, o espaço segue aberto ao treinador.

Dyego Coelho assumiu o comando do São Bento em maio de 2025. No total, dirigiu o time em sete jogos pela Copa Paulista, com uma campanha de três empates, três derrotas e uma vitória.

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO 3

1) XV Piracicaba - 14 pontos
2) Primavera - 12 pontos
3) Paulista - 7 pontos
4) Guarani - 7 pontos
5) São Bento - 6 pontos
6) Rio Branco - 2 pontos

PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO BENTO

4 de agosto, às 19h45
São Bento x Rio Branco
11 de agosto, às 19h
Guarani x São Bento
26 de agosto, às 15h
São Bento x Primavera