São Bento
Fabiano Carneiro assume como técnico até o fim da Copa Paulita
Ele fica com a vaga após saída de Dyego Coelho
A diretoria executiva do São Bento escolheu Fabiano Carneiro como o técnico para as três últimas rodadas da Copa Paulista. Ele assume a posição após a saída de Dyego Coelho, concretizada no final da manhã desta segunda-feira (28). Essa é a terceira vez que Carneiro atua à frente do banco de reservas, apenas este ano.
A escolha, segundo anunciado pelo clube, reflete a confiança que o grupo tem nele, pois “demonstra profundo conhecimento tático, liderança e um compromisso inabalável com os nossos objetivos”, cita a nota. “Acreditamos que a continuidade e o conhecimento interno que Fabiano possui sobre o elenco e a filosofia do clube serão cruciais para alcançarmos os resultados desejados nessa reta final de temporada”, acrescenta o comunicado.
Fabiano Carneiro, de 42 anos, chegou a Sorocaba em novembro de 2024, ainda como reforço da comissão técnica. Em fevereiro deste ano, teve a primeira oportunidade como treinador após a saída de Roberto Fonseca no Paulista A2. A chance foi curta, porque na mesma semana, Luiz Carlos Martins assumiu a posição, contudo, a estadia do professor de 69 anos também foi breve, apenas quatro jogos. No dia 20 do mesmo mês, Carneiro teve, por fim, a possibilidade de terminar uma campanha, ficando até o final da difícil permanência do Azulão na A2.
Agora, o treinador terá a missão de reerguer o time para tentar ficar entre os quatro primeiros do grupo 3. Nas três rodadas restantes, o São Bento precisa vencer para conseguir se classificar para o mata-mata. Atualmente está em quinto, fora do 6-4. O próximo jogo do Azulão será, novamente em casa, no estádio Walter Ribeiro (CIC), na segunda-feira (4), às 19h45, contra o Rio Branco.