Vôlei
Renasce Sorocaba estreia no Paulista diante do Pinheiros
O confronto acontece no dia 27 de agosto
A Federação Paulista de Volleyball (FPV) definiu as datas dos confrontos do Campeonato Paulista Feminino, com início em agosto. O Renasce Sorocaba estreia no dia 27 de agosto, diante do Pinheiros, fora de casa. Para o técnico Clóvis Granado, o adversário é considerado difícil, de tradição, mas acredita em um bom trabalho da equipe para começar com o pé direito no torneio, considerado como um dos mais difíceis do Estado.
Depois do Pinheiros, o Renasce pega o Sesi Bauru, também fora de casa. O primeiro jogo com o apoio da torcida sorocabana será em setembro, no dia 5, diante do Osasco. As últimas quatro partidas da equipe de Sorocaba, conforme a tabela da FPV, são contra o Louveira, São Caetano, Santos e Barueri.
“O Paulista, é um dos maiores campeonatos regionais do País, onde a gente tem 645 municípios e apenas oito serão representados, é um campeonato muito importante para gente”, comenta o técnico.
Antes de estrear, um amistoso está previsto para acontecer em Indaiatuba, contra o Osasco. Esse será o primeiro encontro do plantel formado para a temporada 2025/2026 com um outro time.
Conforme anunciado pelo clube, as partidas com mando de quadra na cidade seguem no ginásio do Sesi. A política de ingressos ainda não foi divulgada.
Preparação segue
Para figurar bem, as atletas, sob o comando de Granado, estão na quarta semana de preparação. Antes do treino dentro de quadra, elas passaram por uma bateria de exames para saber, sobretudo, o condicionamento físico de cada uma.
Isto concluído, agora o trabalho é com bola. Neste momento, há o reforço dos fundamentos, como saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio e defesa. O treinamento, segundo o técnico, só vai mudar daqui duas semanas, que aí vai visar de maneira mais intensa o Paulista e a Superliga A, com previsão de início para outubro e que é o grande objetivo da equipe para a temporada.
No meio desse período, algumas atletas da equipe profissional participaram dos Jogos Regionais, disputado na maioria pelas jogadoras do Sub-21. Sorocaba, representada pelo Renasce terminou no lugar mais alto do pódio pela quarta vez seguida, conquistando o tetracampeonato. “Ele é como um laboratório, então a essas quatro atletas que participaram deram a devida sustentação para as outras (sub-21), além de também treinar de maneira mais ativa e intensa”, comenta o técnico.
Sistema de disputa
As oito equipes confirmadas no Campeonato Paulista da Divisão Especial de Vôlei Feminino se enfrentarão em turno único na primeira fase. As quatro primeiras colocadas avançam às semifinais e as duas vencedoras decidirão o título. Nas semifinais e finais, os confrontos serão em dois jogos, com desempate pelo golden set (set extra).
Elenco
Para a temporada 25/26, o Renasce contratou quatro atletas: a levantadora Istefani Cosme, a central Carol Godoi, a oposta Pâmela Sanabio e a ponteira Vitória. O quarteto se junta às remanescentes da base campeã da Superliga B, que renovaram contrato. São elas as ponteiras Camilly Salomé e Isa Paquiardi; a oposta Duda Dias; as centrais Gabi Furlanetto e Carol; as líberos Audren Rose e Laura Fabian; e as levantadoras Laura Sertic e Letícia.
JOGOS DO RENASCE NO PAULISTA
27/8 - Pinheiros x Renasce
02/9 - Sesi Bauru x Renasce
05/9 - Renasce x Osasco
10/9 - Louveira x Renasce
17/9 - Renasce x São Caetano
23/9 - Santos x Renasce
26/9 - Renasce x Barueri
Galeria
Confira a galeria de fotos