Varzeano
Nos pênaltis, Barroka conquista a ‘Baltazar’
Pela primeira vez, o Barroka Futebol e Samba se consagrou campeão da Taça Baltazar Fernandes, a 3ª Divisão do Campeonato de Futebol Varzeano de Sorocaba. O título veio diante do Iporanga por 4 a 2, nos pênaltis, em jogo disputado, neste domingo (20), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC.
No tempo normal, ninguém marcou. Com isso, as penalidades máximas entraram em ação. Nas cobranças, Allan Mateus, Bruninho, Gustavo Henrique e Jean Victor marcaram para o Barroka. Paulinho e Flávio Melo marcaram para o Iporanga, mas as batidas de Rodrigo Gomes e Guilherme Rocha passaram longe do gol.
Com três anos de existência, o Barroka chegou à final depois de marcar 34 gols e acumular 23 pontos no campeonato. O time, sediado no bairro Barcelona e composto por jogadores da cidade e também da região, levantou a taça ao lado da torcida, que compareceu em peso ao estádio.
“Foi um jogo difícil, tivemos algumas oportunidades de fazer o gol, mas não conseguimos concluir. No segundo tempo fomos melhor, atacando mais. Porém, não saiu o gol. Aí fomos felizes nas batidas de pênaltis e conseguimos sair campeões”, comenta o presidente do Barroka, Marcos Vinícius Gomes Ribeiro.
O vice ficou com o Iporanga. Em 2025, o time completou 50 anos de história e, além de chegar pela primeira vez à final da Taça Baltazar, encerrou a participação no campeonato de forma invicta. Foram sete vitórias e quatro empates.
As duas equipes garantiram vagas à Taça Palácio dos Tropeiros, a 2ª Divisão, em 2026. Da mesma maneira, se juntam aos finalistas, o Monteiro e o Roma Habiteto, que ficaram pelo caminho nas semifinais. (T.M.)
Galeria
Confira a galeria de fotos