É campeão!
Nos pênaltis, Barroka conquista o título da Taça Baltazar Fernandes
Time do Barcelona bateu o Iporanga por 4 a 2
Pela primeira vez, o Barroka Futebol e Samba consagrou-se campeão da Taça Baltazar Fernandes, a terceira divisão do futebol varzeano de Sorocaba. O título veio diante do Iporanga por 4 a 2, nos pênaltis, em jogo disputado neste domingo (20) no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC).
No tempo normal, ninguém marcou. Com isso, as penalidades máximas entraram em ação na decisão. Nas cobranças, Allan Mateus, Bruninho, Gustavo Henrique e Jean Victor marcaram para o Barroka. Paulinho e Flávio Melo marcaram para o Iporanga, mas as batidas de Rodrigo Gomes e Guilherme Rocha passaram longe da rede.
Com três anos de existência, o Barroka chegou à final depois de marcar 34 gols e acumular 23 pontos no campeonato. O time, sediado no bairro Barcelona e composto por jogadores da cidade e também da região, levantou a taça ao lado da torcida, que compareceu em peso no estádio.
O vice ficou com o Iporanga. Em 2025, o time completou 50 anos de história e, além de chegar pela primeira vez à final da Baltazar, encerrou a participação no torneio invicto. Foram sete vitórias e quatro empates.
As duas equipes garantiram a vaga para a Taça Palácio dos Tropeiros, a 2ª Divisão, em 2026. Da mesma maneira, juntam-se aos finalistas, o Monteiro e o Roma Habiteto, que ficaram pelo caminho na semifinal.
Galeria
Confira a galeria de fotos