Luto
Morre, aos 52 anos, Frederico Batalha, jornalista e assessor
O profissional atuou por mais de 20 anos na Liga Sorocabana de Basquete (LSB); o corpo será velado na quinta-feira (17), em São Paulo
Morreu nesta quarta-feira (16), aos 52 anos, o jornalista e assessor esportivo, Frederico Batalha. Segundo informações, em 2024 ele fez uma cirurgia no coração e estava bem até então. No entanto, recentemente teve uma úlcera, passou por nova operação e não resistiu.
Nascido em 1972, Frederico atuou por mais de 20 anos na Liga Sorocabana de Basquete (LSB), “sendo uma voz fundamental na divulgação, produção de matérias, crescimento e fortalecimento do nosso projeto dentro e fora das quadras”, cita a equipe em nota.
Além de sua atuação junto ao time, o jornalista também se destacou como comentarista esportivo, inclusive em outras modalidades, como futebol. Por fim, no comunicado da LSB, o time se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de profissão, “agradecendo por todo legado e parceria construída ao longo de duas décadas de convivência.”
Da mesma maneira, a Confederação Brasileira e a Liga Nacional de Basquete também lamentaram, em suas redes sociais, a morte de Frederico. Também agradeceram aos serviços prestados, carregados de amor ao basquete brasileiro.
O corpo de Frederico será velado nesta quinta-feira (17), das 10h às 14h, na Funerária Campo Belo, em Campo Belo, zona sul de São Paulo.