Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desinteligência

Jogo do Magnus termina em briga generalizada

14 de Julho de 2025 às 22:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Confusão entre jogadores, polícia e segurança ganha a quadra
Confusão entre jogadores, polícia e segurança ganha a quadra (Crédito: REPRODUÇÃO / YOUTUBE)

A Polícia Militar precisou usar spray de pimenta para conter a briga generalizada que se instaurou no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco, Paraná, após empate por 2 a 2 entre Magnus e Pato, pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Assim que o árbitro apitou o fim da partida, na noite de sábado (12), Dieguinho, do Magnus, e Neguinho, do Pato, ficaram frente a frente e iniciaram uma discussão ainda em quadra com direito a empurrões. Os seguranças particulares e demais jogadores foram então atrás da dupla, dando início a uma briga generalizada.

A Polícia Militar interveio e jogou gás de pimenta na tentativa de dispersar os jogadores. Em seguida, alguns atletas começaram a reclamar da atitude e passaram a discutir com os policiais. Alguns seguranças chegaram a usar cassetetes contra os jogadores.

Em entrevista à LNF/TV, Rodrigo Capita se revoltou com a situação. “É policial chutando, é segurança batendo em jogador [...], eles não estão preparados para um evento desse. O jogo não tem segurança nenhuma”, dispara.

Por fim, o pivô que defende o Magnus citou que é uma pena isso acontecer e quem perde é o futsal. “Não vai viralizar os gols, vai viralizar o cara jogando gás de pimenta com monte de criança aqui. A gente sabia que aqui o clima seria hostil, mas é isso, voltamos com um ponto para casa”, complementa.

O clima que o pivô se refere é a dificuldade que tanto atleta como comissão técnica enfrentam ao jogar contra o Pato na casa do adversário. Segundo apurado, rojões são soltos no hotel para acordar os jogadores sorocabanos, quase sempre tem confusão, até mesmo nos bastidores. Quando tem treino, um dia antes ou na manhã da partida, a torcida aparece para xingar. Outro ponto é que não há segurança para nada.

O Cruzeiro do Sul entrou em contato com o Magnus, que preferiu não se manifestar. Também solicitou um posicionamento para o Pato e para a Confederação Brasileira de Futsal, responsável pela LNF, mas não obteve retorno. O espaço segue à disposição

O jogo

O clima não esquentou apenas no final da partida. Durante o tempo regulamentar, as duas equipes reclamaram da arbitragem. Tudo isso aumentou a tensão até o marcador fechar em 2 a 2. Os donos da casa abriram o placar com Athirson. André Deko empatou. No segundo tempo, Joãozinho virou para o Magnus, que viu a vitória cair por terra faltando 56 segundos com Fogaça.

Uma semana livre

Mesmo com três competições no calendário — Copa do Brasil, LNF e Campeonato Paulista —, o Magnus terá uma semana livre para focar nos treinamentos. O próximo confronto da equipe de Sorocaba será no dia 22 (uma terça-feira), pela LNF, diante do Vélez, em casa. Já pelo Paulista, o grupo comandado pelo técnico Ricardinho entra em quadra novamente no dia 25, também na Arena Sorocaba. A semifinal da Copa do Brasil, por sua vez, está marcada para agosto. (T.M.)