Eliminado
João Pedro interrompe sonho do Fluminense no Mundial de Clubes
Quis o destino que um jogador revelado pelo Fluminense fosse o algoz do time carioca na semifinal do Mundial de Clubes. João Pedro, atacante de 23 anos, pôs fim ao sonho da equipe tricolor ao marcar dois golaços e levou o Chelsea à final da competição com vitória por 2 a 0.
Cria de Xerém, o atleta chegou aos Estados Unidos dois dias antes das quartas de final depois que o Chelsea resolveu investir 55 milhões de libras (mais de R$ 400 milhões) para comprá-lo do Brighton.
Depois de jogar poucos minutos contra o Palmeiras, o paulista de Ribeirão Preto virou titular com a ausência de Delap, suspenso, e fez valer cada centavo pago nele pelos ingleses. Com dois golaços, um em cada tempo, decidiu um jogo que esteve desde o começo favorável ao time londrino.
O Chelsea aguarda seu adversário na decisão. Será Real Madrid ou Paris Saint-Germain, que se enfrentam hoje (9), às 16h (horário de Brasília). A decisão está marcada para domingo (13), no MetLife Stadium, também às 16h.
O Fluminense volta para casa com motivos para se orgulhar de sua jornada digna no torneio, com boas apresentações e o histórico de ter derrubado a Inter de Milão nas oitavas e o bilionário Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas. (Estadão Conteúdo)