Copa Paulista
Coelho acredita em evolução do São Bento
O empate sem gols do São Bento contra o Guarani, na tarde de sábado (5), em pleno Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, voltou a deixar a torcida sem paciência. As cobranças são por reação do time e mais eficiência, principalmente do setor ofensivo.
As críticas, no entanto, parecem não incomodar o técnico do time, Dyego Coelho. Para ele, “independente do resultado que está vindo, o trabalho continua da mesma maneira, vai evoluir na hora certa e dar o que a torcida tanto quer: as vitórias”.
Em quatro rodadas até aqui na Copa Paulista 2025, o Bentão acumula cinco pontos — dois empates (o primeiro também foi 0 a 0, mas diante do XV de Piracicaba), uma vitória e uma derrota. São quatro gols marcados e também sofridos.
Apesar de os números igualitários, dentro de campo a defesa tem sido mais eficiente do que o ataque, que ainda sofre no último passe. “A gente está com dificuldade de fazer gol. Não digo de criar. Acho que é um pouquinho mais de paciência lá na frente para escolher a melhor jogada. É isso que vamos trabalhar. A defesa dá esse suporte. Sofremos muito pouco. Então, isso também é muito importante para um time que quer ser campeão”, comenta Coelho.
O São Bento volta a campo neste sábado (12) para enfrentar o Primavera, às 15h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Quase uma semana entre um jogo e outro é o tempo que o treinador terá para preparar a equipe. “É importante ter paciência, pegar os erros, o que tem de melhorar, trabalhar isso durante a semana e fazer com que as coisas melhorem cada vez mais”, comenta.
Dyego Coelho, contudo, entende que a situação não se muda do dia para a noite. “Vamos conseguir que o time não erre. Estamos trabalhando para isso. Se não melhorar, podem me cobrar”, finaliza. (T.M.)