Recuperação
Técnico do São Bento fala em desatenção
Desatenção e erros no coletivo. Estes foram os pontos principais para a derrota do São Bento frente ao Paulista, por 4 a 2, na segunda rodada da Copa Paulista 2025, na opinião do técnico Dyego Coelho. A partida foi disputada em Jundiaí e o desastre começou, acrescenta o treinador, quando o time sorocabano tomou o primeiro gol no minuto seguinte em que abriu o marcador.
Por isso, ele pretende focar em trabalhos defensivos ao longo desta semana, tendo em vista que o próximo compromisso será neste sábado (28), às 15h, contra o Rio Branco, em Americana. “Precisamos ficar um pouco mais de tempo com a bola no campo do adversário”, entende. “Para o nosso próximo jogo, a expectativa é a vitória. Estamos trabalhando para isso. Aliás, é assim que a gente vai trabalhar sempre. Conquistar a vitória é algo inegociável.”
Ao fim de duas rodadas, o São Bento acumula um empate e uma derrota. O time está no Grupo 3 e a classificação, de momento, é a seguinte: 1º) XV Piracicaba e Primavera, 4 pontos; 3º) Paulista e Guarani, 3; 5º) São Bento e Rio Branco, 1.
Jogo-treino
O grupo de jogadores se reapresentou na manhã de ontem (23) e, à tarde, os não aproveitados na derrota para o Paulista enfrentaram o Bragança Paulista em jogo-treino na Fazenda dos Ipês. A atividade, realizada debaixo de chuva persistente, foi feita em dois tempos de 35 minutos. O resultado foi 1 a 0 para o Bentão, com gol de Matheo.
Dyego Coelho aprovou o que viu. “Uma vitória boa, contra um time forte fisicamente, que nos trouxe uma
situação de jogo, de realidade de jogo. O jogo-treino foi bom para dar minutagem, dar ritmo àqueles atletas que não vêm atuando”, conclui.