Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sub-13

Politécnico conquista o 3º lugar no Futebolito

18 de Junho de 2025 às 21:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe sobe ao pódio na categoria 
sub-13 feminina: 16 participantes
Equipe sobe ao pódio na categoria sub-13 feminina: 16 participantes (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Colégio Politécnico de Sorocaba, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), conquistou o terceiro lugar na categoria sub-13 feminina do Futebolito 2025, torneio de futebol society realizado no fim de semana, em Sorocaba. A competição foi promovida pela Pullman, marca da Bimbo Brasil, em parceria com a Agência Fuse.

A equipe da escola foi acompanhada pelo professor Arthur Augusto Paes de Moraes, da disciplina de educação física. Além da colocação no pódio, a aluna Sarah Gonçalves Souza, do 6º ano C, recebeu o prêmio Fair Play, concedido a atletas com atitudes de respeito, ética e conduta positiva durante os jogos.

O campeonato contou com a participação de 16 equipes, divididas nas categorias masculina e feminina, com jovens entre 11 e 13 anos. As partidas foram disputadas em fase de grupos, seguidas por semifinais e finais. Na categoria feminina, o campeão foi o Uirapuru, e o vice-campeão, o Colégio Ser.

O evento teve como objetivo incentivar a prática esportiva entre estudantes e promover valores como cooperação, respeito e trabalho em equipe. As três melhores equipes de cada categoria receberam vouchers da Decathlon e camisetas oficiais do FC Barcelona. O prêmio principal foi uma viagem para Barcelona, destinada aos dois atletas mais valiosos (um de cada gênero), para assistir a um jogo do clube espanhol.

Segundo o professor Arthur, a participação foi positiva tanto do ponto de vista esportivo quanto educacional. “As alunas competiram com seriedade e representaram bem a escola. O reconhecimento da Sarah mostra a importância do comportamento dentro e fora de campo”, comenta.

O Futebolito é realizado pela Bimbo em outros países e teve sua primeira edição no Brasil neste ano. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de apoiar projetos esportivos voltados ao público jovem. (Da Redação)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos