Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa SP

Só falta a data

Sorocaba Basquete enfrenta Tatuí nas semifinais da Copa São Paulo; Federação ainda vai definir dia, horário e local

06 de Junho de 2025 às 22:20
Thaís Marcolino [email protected]
Time comandado pelo técnico João Henrique Ribeiro bateu Avaré nas quartas de final
Time comandado pelo técnico João Henrique Ribeiro bateu Avaré nas quartas de final (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Classificado às semifinais da Copa São Paulo Adulta Masculina após vencer o Avaré, o Sorocaba Basquete agora só está na espera da data, horário e local para voltar à quadra e, assim, enfrentar o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí. A definição da Federação Paulista de Basquete (FPB) deve sair semana que vem. “Estou muito feliz em classificar a equipe entre as quatro melhores da competição, pois este era nosso objetivo”, comenta o técnico João Henrique Ribeiro.

Enquanto aguarda os detalhes da próxima fase, ele busca reforçar os treinamentos, pois o Grupo BT/Clube de Campo, com melhor campanha na primeira fase, é considerado favorito. “Vamos com toda força para tentar ganhar o primeiro jogo em casa”, adianta.

O outro duelo que apontará o segundo finalista será entre São Caetano e o vencedor da disputa entre Limeira e Catanduva. O segundo jogo da melhor de três — Catanduva já tem uma vitória — seria disputado na noite de ontem (6).

A classificação

A classificação do Sorocaba Basquete às semifinais da Copa São Paulo Adulta foi confirmada no início desta semana. Jogando no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, a equipe de João Henrique Ribeiro fez 2 a 0 em Avaré — 93 a 54 no segundo encontro entre os times.

Desde o início da partida o Sorocaba Basquete impôs um ritmo forte, liderou os dois primeiros quartos e abriu boa vantagem. Nos dois períodos finais, o duelo ficou mais equilibrado. Ainda assim, o time da casa se manteve na frente até o fim.

Os atletas mais efetivos do Sorocaba Basquete foram Phellippe Zanin (16 pontos), Kaique Araújo (15 pontos) e Elivelton dos Santos (14 pontos). Em favor de Avaré: Lucas Nascimento (18 pontos), Walacy Oliveira (9 pontos) e Pedro Alvez (9 pontos).

“O placar foi favorável, mas quem ganhou mesmo foi o espírito de equipe, que atuou coletivamente. O fato que determinou a vitória foi o início do jogo, em que os garotos jogaram como verdadeiros sorocabanos, ou seja, com raça e determinação. Nos portamos como gigantes”, analisa o técnico João Henrique Ribeiro.

No primeiro jogo da série de quartas de final, o Sorocaba Basquete já havia vencido por 72 a 62, mesmo jogando como visitante. Por isso, não foi necessário um terceiro jogo de desempate.