Paulista Sub-20
Meta é a reabilitação
São Bento enfrenta o União São João hoje para esquecer a goleada sofrida frente ao Palmeiras na rodada passada

A goleada por 4 a 0 para o Palmeiras, na rodada passada, já ficou para trás. Hoje (6), é dia de o São Bento voltar a campo para buscar a reabilitação no Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. Às 15h, o time comandado pelo técnico Kike Andrade recebe o União São João, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC. A entrada é gratuita.
O Bentinho é o vice-lanterna do Grupo 2 com quatro pontos, mesmo número do adversário desta tarde. Por isso, o jogo é considerado de “seis pontos”. Kike, inclusive, deixa claro que a meta para este ano é manter a equipe na 1ª Divisão e ele acredita que há condições para isso. No entanto, voltar a vencer é preciso. Até o momento, em cinco jogos, o clube azul e branco de Sorocaba tem uma vitória, um empate e três derrotas.
O treinador aproveitou a semana para aprimorar as partes tática e de posicionamento. Também organizou os setores defensivo e ofensivo e trabalhou na recuperação de atletas que, até então, estavam lesionados. O único que deve passar mais tempo fora é o zagueiro Igor Menezes, que precisará ser operado.
Início complicado
Kike admite que o início do Bentinho no Paulista Sub-20 não foi bom. “A tabela não me preocupa, porque, infelizmente, pegamos quatro adversários muito difíceis de pontuar [se referindo principalmente ao Palmeiras e ao Ituano]. Agora, vamos enfrentar adversários do nosso tamanho. Então, é a hora que a gente deve pontuar”, comenta. “Se Deus quiser a gente vai se classificar entre os oito primeiros.”
O técnico explica que a primeira meta do time sorocabano é justamente se manter na 1ª Divisão, pois ele considera o campeonato “extremamente difícil e equilibrado”. “Em segundo lugar, a missão é se classificar, como ocorreu no ano passado. Nós nunca desistimos. Lutamos apesar das dificuldades que temos”, complementa.
Apoio é fundamental
Para atingir as metas, Kike afirma que o apoio da torcida é fundamental. Ele lembra que na estreia em casa — empate por 1 a 1 contra o Araçatuba — havia bom público no CIC. Assim, espera que hoje novamente os torcedores se façam presentes para empurrar os jogadores à vitória. “A torcida ajuda demais. Os atletas sentem as energias positivas e o incentivo que vêm das arquibancadas”, atesta.
SÃO BENTO X UNIÃO SÃO JOÃO
Quando: nesta sexta-feira, 6 de junho de 2025
Onde: Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC
Horário: 15h
Entrada: Gratuita
PRÓXIMOS JOGOS
São Bento x União São João
Hoje - em Sorocaba
Botafogo x São Bento
11/6 - em Ribeirão Preto
Corinthians x São Bento
21/6 - em São Paulo
São Bento x Sertãozinho
27/6 - em Sorocaba
São Bento x Bragantino,
5/7 - em Sorocaba
Água Santa x São Bento
11/7 - em Diadema
Portuguesa x São Bento
18/7 - em São Paulo
São Bento x Santo André
25/7 - em Sorocaba
Referência x São Bento
6/8 - em Embu das Artes
São Bento x Rio Claro
12/8 - em Sorocaba
RESULTADOS ATÉ AQUI
Jabaquara 1 x 2 São Bento
São Bento 1 x 1 Araçatuba
Suzano 2 x 1 São Bento
São Bento 2 x 3 Ituano
São Bento 0 x 4 Palmeiras