Buscar no Cruzeiro

Buscar

Expectativa

Ancelotti estreia para dar nova cara à seleção

04 de Junho de 2025 às 23:32
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aos 65 anos, técnico está diante de um dos 
desafios mais importantes da carreira
Aos 65 anos, técnico está diante de um dos desafios mais importantes da carreira (Crédito: RAFAEL RIBEIRO / CBF)

É difícil encontrar um fã de futebol que não esteja ansioso para ver o Brasil enfrentando o Equador, às 20h de hoje (5). Isso porque a partida em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa, marca a estreia do técnico Carlo Ancelotti, um dos mais vitoriosos da história, como novo comandante da seleção pentacampeã. Faltando um ano para o Mundial, o sonho do hexa inicia com o treinador italiano tentando dar uma cara nova a um time com velhos conhecidos dos torcedores.

Aos 65 anos, Ancelotti está diante de um dos desafios mais importantes de sua carreira. O italiano é visto como a bala de prata para um ciclo de Copa turbulento, com quatro treinadores — dois deles interinos —, e a esperança do retorno do País ao lugar mais alto do futebol mundial. Para isso, o técnico se rodeou de atletas cascudos em sua primeira convocação.

O Brasil deve ir a campo com Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro (Danilo) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.

A expectativa é de que o Brasil possa garantir a vaga na Copa do Mundo de 2026 já nesta rodada. A seleção ocupa a quarta colocação com 21 pontos em 14 jogos — aproveitamento de 50%. Se vencer os jogos contra Equador e Paraguai, a equipe vai aos 27, e garante, no mínimo, a participação na repescagem. (Estadão Conteúdo)