Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em busca do tri

Magnus vence o Joinville e se classifica para a final da Libertadores de Futsal

A decisão será contra o Peñarol, no domingo (1°), às 18h, em Luque, no Paraguai; os gols da semi foram marcados por Leandro Lino e Dieguinho

31 de Maio de 2025 às 21:29
Thaís Marcolino [email protected]
O grupo comemorou muito ao final do jogo a classificação para a final
O grupo comemorou muito ao final do jogo a classificação para a final (Crédito: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal)

O Magnus Futsal está na final da Libertadores. Em jogo na noite deste sábado (31), a equipe sorocabana venceu o Joinville por 2 a 1 na semifinal e garantiu a classificação para disputar pela terceira vez -- a segunda consecutiva -- o título do torneio continental. A decisão será contra o Peñarol, no domingo (1°), às 18h, em Luque, no Paraguai.

A semifinal 100% brasileira não foi nada fácil. O primeiro tempo foi duro e amarrado. As primeiras ações do jogo partiram do Joinville, que propôs mais ataque. Mas, pouco tempo depois, passou a errar alguns lances, momento em que o Magnus foi se encontrando no jogo e buscando espaço. Os goleiros André Deko e Kleyton tiveram trabalho. Com uma defesa bem armada, as duas equipes foram para o intervalo no 0 a 0.

Na segunda parte, o time sulista retornou com marcação baixa, então os lances do elenco sorocabano geraram mais perigo. Aos 28 minutos, Kleyton tentou dominar a bola, mas Dieguinho roubou, tocou para Leandro Lino finalizar para o gol.

Poucos segundos depois, o sorocabano Dieguinho sofreu uma falta. Rodrigo Capita bateu curto para o ala que só tocou sem problemas para ampliar o placar: 2 a 0.

Depois de abrir o placar, o Magnus ainda teve alguns lances perigosos, que pararam na boa defesa de Kleyton. Precisando forçar o empate, o Joinville, que já fazia uso do goleiro linha, conseguiu balançar as redes de André Deko aos 39 minutos. Eder Lima deu bom passe para Neto, não dando chance para o goleiro de Sorocaba.

Os últimos dois minutos foram ainda de mais pressão do Joinville, mas André Deko fez valer os treinamentos e a sua experiência e soube interceptar os intentos sulistas, fechando o placar em 2 a 1.

Ao final da partida, ainda emocionado, Dieguinho reafirmou o poder da camisa do Magnus e a dificuldade que é jogar contra o Joinville. "É um clássico e sempre fica 50/50. Eu parabenizo a todos. Foi um jogo intenso e o que está acontecendo na minha vida hoje só dou glória a Deus".

 

Galeria

Confira a galeria de fotos