Libertadores
Semifinal brasileira
Magnus vence o 17 de Agosto e agora pega o Joinville na próxima fase da Libertadores de Futsal

O Magnus Futsal venceu o 17 de Agosto por 2 a 0, ontem (29), pelas quartas de final da Libertadores. Os gols foram marcados por Genaro e Rodrigo Capita no segundo tempo. Agora a equipe sorocabana pega o Joinville — que derrotou o Cerro Porteño por 5 a 2 —, amanhã (31), às 19h, formando uma semifinal 100% brasileira. Apenas os dois times representam o País no torneio que é disputado em Luque, Paraguai.
A primeira parte do mata-mata foi bem diferente do que os torcedores estavam acostumados na fase de grupos. O Magnus não conseguia furar a defesa dos argentinos e apresentava alguns erros de passe. Mesmo tendo mais volume de jogo em alguns momentos, não conseguia converter em gols, até mesmo em bolas lançadas de longa distância. Assim, as duas equipes foram para o vestiário com o placar zerado.
No segundo tempo, o comportamento tinha de ser diferente para evitar que o jogo se arrastasse para os pênaltis. E Genaro fez. No primeiro minuto, o pivô recebeu do sorocabano Dieguinho pela direita, desviou e mandou para o fundo do gol: 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o resultado não era agradável à equipe sorocabana. Por isso, o Magnus seguiu pressionando, assim como o 17 de Agosto que respondia bem aos ataques sorocabano. André Deko, inclusive, foi providencial nos minutos finais, impedindo que os argentinos empatassem. No entanto, para fechar a classificação, no último minuto, Rodrigo Capita bateu de longe, por cobertura, sem chance de defesa: 2 a 0.
Ao fim da partida, ainda na Cop Arena, Genaro confessou que era do conhecimento do time a dificuldade em enfrentar os argentinos. “Eles sabem marcar muito bem. São muito aguerridos, mas acho que a gente teve calma e tranquilidade para fazer os gols”, comenta. “Nesta competição de tiro curto, é preciso saber sofrer e passar pelas dificuldades. No final, ainda bem, fomos contemplados com a vitória.”
Ainda sem ter conhecimento do adversário deste sábado — o Joinville jogaria mais tarde —, o fixo antecipava que manter a cabeça no lugar e descansar é fundamental. “Jogamos sempre em busca da vitória”, conclui.