Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

É campeão!

Quatro títulos do 66º Cruzeirão já foram definidos; amanhã, é dia de decisão da categoria principal

16 de Maio de 2025 às 21:30
Thaís Marcolino [email protected]
Casi Itapetininga derrota o Geração de Ouro por 6 a 3
Casi Itapetininga derrota o Geração de Ouro por 6 a 3 (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

A 66ª edição do Cruzeirão já conhece quatro dos cincos campeões. São das categorias feminino, superveterano, veterano e master. As disputas, na terça (13) e na quinta-feira (15), foram no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. Amanhã (18) é a vez da última categoria, a principal, mas desta vez a partida será na Arena Sorocaba.

As finais tiveram início com a categoria feminina. Na terça-feira (13), o Casi Itapetininga conquistou o tricampeonato em cima do Geração de Ouro vencendo por 6 a 3. Os gols foram marcados por Sú Reis (2), Thayná (3) e Bruninha. O time composto, principalmente, por atletas da região de Sorocaba, saiu de quadra também com os troféus de artilharia (para Su Reis e Thayná), defesa menos vazada (Sabrina) e fair play.

No superveterano, o Sipatomonstro fechou o torneio de forma invicta. O time não perdeu nenhum jogo na fase classificatória e, na final, contra o Parque São Bento, ganhou por 4 a 0. Simi (2), Leandrinho e Índio balançaram as redes. O goleiro Fernandão ficou com o troféu de defesa menos vazada e Leandrinho foi premiado com a artilharia.

Veterano e master

Na quinta-feira (15), pela categoria veterano, o Orteca não tomou conhecimento do Multispace — 8 a 1 — e, assim, conquistou o bicampeonato. Os gols foram marcados por Flavinho (2), Vitão, Coruja, Daniel, Marcelinho, Tk e Cayo. A artilharia ficou com o Flavinho. O time saiu de quadra com o troféu fair play também. Já a defesa menos vazada ficou com o Muka, goleiro adversário.

Por fim, na categoria master, o Bluval/Buteco do Lele garantiu o troféu de campeão em uma partida equilibrada — 2 a 1 diante do Stancatti. Os gols de Keké e Richard foram marcados no fim do jogo. O goleiro Pezão ficou com o prêmio de defesa menos vazada. Já keké foi considerado o melhor do jogo.

Falta só mais uma

Amanhã (18), na Arena Sorocaba, Guarany — detentor do maior número de títulos da história do Cruzeirão — e Manchester Paulista, atual campeão do torneio, decidem o título da categoria principal. O jogo começa às 10h30 e tem entrada gratuita à torcida. O Cruzeiro do Sul transmite a partida pelo canal do Youtube (@CruzeirodoSulCanal).

 

OS CAMPEÕES

* Casi Itapetininga - feminino

* Sipatomonstro - superveterano

* Orteca - veterano

* Bluval/Buteco do Lele - master

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos