Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bento

Com a força do CIC

Time feminino do São Bento recebe a Ferroviária, neste domingo, pelo Campeonato Paulista Sub-20

07 de Maio de 2025 às 21:30
Thaís Marcolino [email protected]
Na estreia da competição, Benditas Meninas encara o Palmeiras: derrota por 4 a 0
Na estreia da competição, Benditas Meninas encara o Palmeiras: derrota por 4 a 0 (Crédito: KAMILA FRANÇA / DIVULGAÇÃO)

O time feminino do São Bento, o Benditas Meninas, retorna ao Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, neste domingo (11), pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. A expectativa é usar o fator casa e o apoio da torcida para reverter a campanha negativa até aqui. O jogo será, às 15h, contra a Ferroviária.

Zerado e em último lugar no Grupo 2, o Benditas estreou contra o Palmeiras no CIC e foi derrotado por 4 a 0. No jogo seguinte, o primeiro fora de casa, contra a Portuguesa, o placar terminou em 3 a 0. Apesar de os resultados que as colocam em uma situação complicada na tabela, o técnico Wallace Máximo Silva aponta evolução no quesito time, mesmo sendo um elenco jovem — atletas de 15 e 16 anos, montado para a competição.

“Esta melhora nos dá esperança para que nos próximos jogos a gente consiga ter um desempenho satisfatório”, comenta. “A gente entende a nossa situação no campeonato, mas também entendemos onde podemos chegar com bastante trabalho, dedicação e evolução.”

Para o compromisso deste domingo, a preparação segue intensa. A meta é corrigir os erros apresentados em jogos passados. A entrada para o jogo entre Benditas x Ferroviária é de graça. Para saber mais sobre a equipe: @benditasmeninas.ofc.

Em busca de um sonho

Com pouco tempo de existência, o Paulista Feminino Sub-20 2025 é o primeiro que o São Bento tem um representante. O ingresso da equipe no campeonato é a chance de muitas atletas, até de fora da região, mostrarem seu futebol em busca de uma vida melhor.

Stephany Victória de Farias, 18 anos, contratada este ano, veio de Minas Gerais e conta que a oportunidade significa muito para ela. “Minha família, desde pequena, sempre me apoiou e eu vim para lutar pela minha mãe que está lá, a 12 horas de mim. O sonho não se torna só meu, mas também para minha família em si”, afirma.

Sua colega de elenco, Maria Eduarda Pavarini Silva, 16, já tem a família pertinho. A sorocabana que joga pelo sub-20 e sub-17, atuava no futsal antes de migrar para o futebol. Com o incentivo do avô, o esporte sempre fez parte de sua vida. “Assistia bastante futebol com ele [se referindo ao avô] e como torço para o Corinthians, via muito futebol feminino, então corri atrás do meu sonho. Gosto e me inspiro na Marta [considerada a melhor do mundo] e na Lauren Leal [natural de Votorantim]”, acrescenta a jovem.

 

 CLASSIFICAÇÃO GRUPO 2

1) Ferroviária - 3 pontos

2) Palmeiras - 3 pontos

3) Portuguesa - 3 pontos

4) Ituano - 3 pontos

5) São Bento - 0 ponto