Vôlei
Renasce fecha a 1ª fase da Superliga B nesta noite

A primeira fase da Superliga B Feminina de Vôlei está chegando ao fim. Por isso, hoje (11), às 19h30, o Renasce Sorocaba enfrenta o Ascade-DF, no Ginásio Iesplan, em Brasília. Como o time sorocabano já está classificado aos playoffs, o técnico Clóvis Granado decidiu, mais uma vez, poupar as jogadoras titulares. “A gente veio de uma sequência muito grande de jogos seguidos”, justifica.
Clóvis Granado conta ainda que aproveitou a semana para fazer algumas atividades de recuperação das atletas, tanto na parte física, como técnica. “Neste sentido, vamos poupar algumas jogadoras para o próximo jogo, dando chance para algumas mostrarem seu potencial”, explica.
O técnico do Renasce lembra que mesmo a derrota não altera a colocação final na primeira fase da competição — a equipe se mantém na segunda posição. “Mas vamos em busca de mais uma vitória”, atesta.
O grupo sorocabano chega ao último jogo com um saldo positivo. Em 12 partidas, venceu dez e perdeu duas. O Ascade-DF, por sua vez, em 12º lugar, está na luta para não ser rebaixado à Superliga C — apenas um triunfo em 12 jogos disputados até aqui.
A rodada
Todos os confrontos da 13ª e última rodada da primeira fase serão disputados hoje, às 19h30. São eles: Londrina x Irati, Pinhalense x Vôlei Natal, Flamengo x Chapecó, Ceará x Tijuca, Asa Alumínio x Curitiba e São Caetano x Recife.
Os oito melhores times seguem para os playoffs de quartas de final. Conforme a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), os confrontos serão entre o 1º contra 8º colocado; o 2º contra 7º, assim por diante. As datas e horários para as partidas ainda serão divulgadas. (Da Redação)