Buscar no Cruzeiro

Buscar

PAULISTÃO 2025

Dores não impediram Neymar de pular o Carnaval, ironiza jornal espanhol

10 de Março de 2025 às 21:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Camisa 10 vê do banco de reservas a derrota 
do Santos para o Corinthians
Camisa 10 vê do banco de reservas a derrota do Santos para o Corinthians (Crédito: MIGUEL SCHINCARIOL)

A ausência de Neymar na semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, repercutiu mundo afora. Lesionado, o atacante não se recuperou a tempo de estar à disposição do técnico Pedro Caixinha e viu do banco a derrota por 2 a 1 e a consequente eliminação do Estadual.

Na Espanha, os jornais apontaram a ida do camisa 10 ao Carnaval no Rio, mesmo com lesão na coxa desde o domingo (2). O jornal espanhol As, por exemplo, destacou o “nocaute carnavalesco de Neymar”, que o impediu de entrar em campo. “Santos foi eliminado nas semifinais do Paulistão e a estrela brasileira viu a partida do banco por causa de dores, mas que não o impediram de pular o carnaval”, escreveu o jornal.

Outro jornal espanhol, o Marca, deu destaque para a ausência de Neymar. “O Carnaval mais triste do atacante desde que foi descartado pelo Barcelona: banco de reservas e eliminado.”

Dorival desconhecia

O técnico da seleção, Dorival Júnior, convocou o atleta sem saber do incômodo e o departamento médico da seleção brasileira só tomou conhecimento da situação do camisa 10 horas antes do clássico deste domingo.

Segundo apurou o Estadão, o departamento médico da seleção, encabeçado por Rodrigo Lasmar, recebeu a informação do Santos de que o jogador estava 100% fisicamente e poderia ser chamado para defender o Brasil.

Ao saber que Neymar não enfrentaria o Corinthians, o departamento médico da seleção entrou em contato com o Santos para saber a situação do atleta. A CBF vai manter contato diariamente com o clube santista para acompanhar a evolução do craque para saber se ele terá condições de entrar em campo pelas Eliminatórias.

Neto detona

O ex-jogador e apresentador Neto criticou o camisa 10, que foi ao Carnaval, no Rio, mesmo ciente do problema muscular. “O Neymar ficou de auxiliar. Foi para o Carnaval, de helicóptero, ficou seis horas de pé e está com uma contratura. Como é que vai para o Carnaval e não se trata? É um absurdo.” (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

Atacante quebra o silêncio 

Neymar usou sua rede social para quebrar o silêncio sobre a polêmica do fim de semana. Segundo o camisa 10, ele sentiu um incômodo na coxa esquerda na quinta-feira (6), dois dias depois de ter ido com amigos do próprio clube e a mulher Bruna Biancardi na Sapucaí, no Rio de Janeiro, onde foi madrugada adentro vendo os desfiles de escola de samba.


“Tudo que eu queria era estar em campo hoje [domingo] e ajudar de alguma forma meus companheiros... mas na quinta-feira passada senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar no campo hoje, fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente. Infelizmente faz parte do futebol. Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais forte para lutar por nossos objetivos”, postou Neymar, em um story em seu Instagram.

“Era perder o Neymar para essa partida ou perder o Neymar por um ou dois meses”, enfatiza Pedro Martins, CEO do Santos. “É um jogador que está voltando a ter uma grande sequência de jogos agora. A gente precisa ter o Neymar bem para a temporada toda. Foi uma decisão dura e difícil, mas pensando no bem do atleta.” (Estadão Conteúdo)