Eliminatórias
Dorival convoca seleção e espera futebol consistente

Depois de anunciar os 23 convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias, o técnico Dorival Júnior disse como espera ver a seleção brasileira no confronto com os rivais: apresentando um futebol consistente, que confirme a ascensão técnica da equipe.
Em entrevista em um hotel da zona oeste do Rio de Janeiro, ele reiterou que o futebol sul-americano vem evoluindo e previu duas grandes partidas. O jogo contra a Colômbia será dia 20, às 21h45, em Brasília. Cinco dias depois, o Brasil enfrenta a Argentina, às 21h, em Buenos Aires.
“Tudo é um processo e eu acredito em processos. A seleção vem melhorando. É uma subida gradativa de produção. Se analisarmos as quatro últimas partidas, podemos ver que já houve a apresentação de um nível superior ao que vinha sendo jogado. Confio bastante no trabalho que vem sendo feito. Quanto a Colômbia e Argentina, serão dois grandes clássicos. Jogos assim motivam ainda mais nossos atletas”, declara.
Retorno de Neymar
Dorival explicou a convocação de Neymar, que volta à equipe após um ano e cinco meses. “Ninguém precisa falar daquilo que representa o Neymar. Ele vive um processo de recuperação, temos esse entendimento. Também entendemos que a qualidade e a capacidade de um jogador como ele acabam sendo um condicionante para que possa se recuperar de qualquer situação”, explica.
A seleção está em quinto lugar nas Eliminatórias do Mundial de 2026, com 18 pontos. As seis primeiras equipes avançam de forma direta para a Copa, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. A sétima mais bem pontuada disputa a repescagem. (Agência CBF)
OS CONVOCADOS
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Manchester City)
DEFENSORES
Danilo (Flamengo)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Murillo (Nottingham Forest)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
MEIO-CAMPISTAS
André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
Joelinton (Newcastle)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Neymar (Santos)
ATACANTES
Estevão (Palmeiras)
João Pedro (Brighton)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vinícius Júnior (Real Madrid)