Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desconfiança

Corinthians tem decisão com Mirassol na Arena

Time terá a chance de apagar a má impressão deixada no meio da semana pela Libertadores

01 de Março de 2025 às 22:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fabrízio é uma opção para a lateral esquerda
Fabrízio é uma opção para a lateral esquerda (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Corinthians encara o Mirassol neste domingo (2), às 18h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha do Estadual, o time do Parque São Jorge tem a vantagem de jogar diante do seu torcedor, e tem a tarefa de apagar a má impressão deixada pela classificação suada na Libertadores. Em caso de empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

Apesar do ótimo início de temporada, os corintianos estão na bronca com o time. Os comandados de Ramón Díaz sofreram para bater o modesto Universidad Central, da Venezuela, na quarta-feira (26), e por pouco não foram eliminados da Libertadores ainda na fase preliminar.

O gol que garantiu a vitória por 3 a 2 saiu praticamente nos acréscimos, em ótima finalização de Yuri Alberto. Ao fim do jogo, os torcedores presentes em Itaquera protestaram. ‘Não é mole, não. Tem que ser homem para jogar no Coringão‘ foram algumas das cobranças entoadas nas arquibancadas.

O lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, de 30 anos, foi inscrito no Paulistão, mas a sua participação no duelo deste domingo ainda é uma incógnita. O jogador vinha sem atuar no Getafe, da Espanha, e participou de apenas dois treinos com Ramón Díaz, com quem já trabalhou no River Plate. Lesionados, os volantes Raniele e o zagueiro Gustavo Henrique estão fora do confronto.

Apesar da classificação para o mata-mata, o Mirassol vive um mau momento. Recém-promovido à primeira divisão nacional, o time do interior paulista está há seis jogos sem vencer no Estadual, com cinco derrotas e um empate. Os resultados culminaram na demissão do técnico Eduardo Barroca, e o time está sendo treinado interinamente por Ivan Baitello. (Estadão Conteúdo)

Corinthians - Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro e Hugo (Matheus Bidu); José Martinez, André Carrillo (Talles Magno), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Mirassol - Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Daniel Borges; José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Chico Kim, Negueba e Iury Castilho. Técnico: Ivan Baitello (interino).

Árbitro - Daiane Muniz.
Horário - 18h30
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).