Torneio
Time de handebol busca apoio para a temporada
A Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP) é uma das competições que a Escola Educativa DN Handebol, de Sorocaba, considera importante. Porém, para participar do torneio, assim como dos demais que serão realizados ao longo do ano, gestores da agremiação buscam apoiadores. O investimento teria como objetivo viabilizar o trabalho com melhor estrutura de treinamento e preparação dos atletas, incluindo aqueles que têm idade entre 10 e 14 anos, que disputarão a Liga 2025.
Segundo o coordenador da DN Handebol, Tiago Nordi, o Alemão, que também é coordenador técnico do time profissional feminino do Ser Unimed, Sorocaba possui forte trabalho na modalidade. Por isso, acrescenta, participar da LHESP ajuda na preparação dos jovens, sobretudo para o futuro, além de fomentar cada vez mais o esporte na cidade.
No ano passado, os times da DN Handebol obtiveram bons resultados em confrontos oficiais e amistosos, afirma Alemão. “Nossas meninas estão preparadas para o próximo passo e queremos representar a nossa cidade nas competições estaduais. Daí a importância de conquistarmos apoiadores”, complementa.
Com o patrocínio das empresas, Alemão revela que a intenção é ampliar o tempo de treinamento e de preparação física das jogadoras, assim como contar com um psicólogo do esporte. “Temos uma grande preocupação com a questão socioemocional e esse suporte será fundamental para enriquecer a formação das nossas atletas que, antes de tudo, são crianças e adolescentes”, aponta. “O investimento também suprirá taxas de inscrição, transporte, uniformes, despesas com as viagens e divulgação.”
Ainda conforme o coordenador da DN Handebol, as empresas que apoiarem o projeto certamente farão a diferença na vida esportiva e na formação de crianças e adolescentes, além de contribuírem para o desenvolvimento do handebol em Sorocaba. “Para contribuir com a iniciativa, basta entrar em contato por meio do telefone: (15) 99109-1395. (Da Redação)