Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Presidente vê erro primário na eliminação do Magnus

22 de Outubro de 2024 às 22:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Punição constrata com a alegria já apresentada por Felipe Drumond
Punição constrata com a alegria já apresentada por Felipe Drumond (Crédito: DIVULGAÇÃO)

“Foi um erro primário sim, a gente sabe disso, mas isso não vai apagar a nossa história e de que estamos no caminho certo”. A reflexão é do presidente do Magnus Futsal, Fellipe Drumond, após a eliminação da equipe da Liga Nacional de Futsal (LNF) por escalar um jogador irregular. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Fellipe reafirmou que assim que foram notificados da denúncia ficaram sentidos, mas que em nenhum momento pensaram em “cortar cabeças ou rifar as pessoas que estão com a gente há décadas, conquistando títulos e fazendo essa equipe ser uma das melhores. Não é assim que a gente faria”. O pensamento se refere a Reinaldo Simões, que colocou o cargo à disposição. Apesar disso, sua saída não será efetiva, afirma o clube.

Com a desclassificação do Magnus, o São Lourenço avança na competição e enfrentará o Pato nas quartas de finais da LNF. O time de Sorocaba, por sua vez, foca agora no Intercontinental e na semifinal do Campeonato Paulista.

O julgamento

O julgamento realizado na noite de segunda-feira (21) contou com cinco juízes que votaram de maneira unânime pela eliminação do Magnus. A alegação foi de infringir o artigo 12º do regulamento, no qual escalar um jogador suspenso não é permitido. Na ocasião, Dieguinho tinha cinco cartões amarelos e, assim, não poderia ser relacionado contra o São Lourenço. Além disso, foi ajuizada uma multa de R$3 mil. A decisão cabe recurso, entretanto, segundo apurado pelo Cruzeiro do Sul, o Magnus vai acatar a punição. (Thaís Marcolino)

Assista o pronunciamento completo do presidente: