Impulsionou as redes
Memphis Depay pede volta de Neymar ao Brasil
Memphis Depay, em um dia no Brasil, mostrou o porquê de ser a aposta do Corinthians como reforço midiático, bancado pela Esportes da Sorte, patrocinadora máster. Além da esperança de gols, o atacante impulsionou as redes sociais do clube e espera um retorno financeiro com as ações de marketing. Neymar, atualmente no Al-Hilal, se impressionou com a chegada do holandês e conversou com o novo reforço corintiano.
“Muito f*** esse cara ir jogar no Brasil... que venham mais e mais craques desse nível pro futebol brasileiro”, escreveu Neymar em seu Instagram após o anúncio da chegada de Memphis. “Bem-vindo ao Brasil, irmão. Aproveite o meu país.” O atacante respondeu em holandês e disse que espera o jogador do Al-Hilal um retorno em breve. “Oro para que você volte para casa para abençoar seu país novamente com seu talento”, respondeu, também pelas redes sociais.
Ontem (12), na primeira entrevista coletiva de Memphis como atleta corintiano na Neo Química Arena, ele reforçou a conversa que teve com Neymar antes de aceitar a proposta do Corinthians. “Conversei com Neymar e outros brasileiros. O que sabiam da cultura, do país, do clube”, contou o atacante. “Dentro de mim está uma grande energia. Tenho que seguir essa voz. Quando tive aquela sensação, orei, pensei e dei esse passo (para o Brasil).”
Memphis acertou contrato com o Corinthians até julho de 2026 — inicialmente, por um erro de comunicação, foi informado que o vínculo do atacante iria até dezembro de 2026. Ele receberá por volta de R$ 3 milhões por mês, totalizando mais de R$ 70 milhões. A contratação foi possível por meio do aporte da casa de apostas que patrocina o clube.
O atacante holandês assinou o contrato ainda na Europa e teve a situação regularizada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na manhã de terça-feira (10), que impediu que o Corinthians o inscrevesse na Copa do Brasil — o prazo para isso se encerrou às 23h59 de segunda-feira. Entretanto, pelo contrato do holandês ter se iniciado no dia anterior — como consta no sistema da entidade — , o clube tenta a última cartada para contar com o atleta, já que se classificou para a semifinal após eliminar o Juventude. (Estadão Conteúdo)