Paralimpíada
Gabriel Bandeira conquista 3ª medalha
O paulista Gabriel Bandeira conquistou ontem (6) a sua terceira medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris, uma prata nos 100 metros costas classe S14 (para atletas com deficiência intelectual), na natação. Na disputa realizada na Arena La Défense, o paulista fechou a disputa com o tempo de 58s54, ficando atrás apenas do Australiano Benjamin Hance (57s04).
“Meu sentimento (após essa prova) é de que tudo é possível, basta acreditar muito e concentrar minhas forças para alcançar o objetivo”, declarou Gabriel após a prova.
A terceira medalha do brasileiro no megaevento esportivo realizado na capital francesa veio após os bronzes na prova dos 100 metros estilo borboleta e na do revezamento 4x100 metros livre classe S14.
O Brasil conquistou uma medalha na categoria até 67 quilos do halterofilismo com a amazonense Maria de Fátima Castro. A brasileira alcançou ontem (6) o feito, na Arena La Chapelle, com a um levantamento de 133 quilos. A atleta de 30 anos ficou atrás apenas da chinesa Yujiao Tan (ouro ao levantar 142 quilos, novo recorde mundial) e da egípcia Fatma Elyan (prata com um levantamento de 139 quilos).
Os Jogos Paralímpicos começaram no dia 28 de agosto e vão até amanhã (8). Mais de 4.400 dos melhores atletas paralímpicos do mundo se reuniram em Paris. (Agência Brasil)