Buscar no Cruzeiro

Buscar

Toque de Leve

Notas

31 de Agosto de 2024 às 22:16
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

 

PARALIMPÍADA — O currículo do atletismo mostra que o esporte é o que mais trouxe medalhas para o Brasil na história dos Jogos Paralímpicos. Ontem (31), os atletas da modalidade fizeram jus à fama e, de uma tacada só, acrescentaram mais cinco a essa conta, chegando a um total de 180. O destaque no segundo dia de competições de atletismo foi a prova dos 400 metros classe T47, para atletas com deficiência nos membros superiores. A paraense Fernanda Yara foi a grande vencedora, com o tempo de 56s74 e para completar a potiguar Maria Clara Augusto ficou com o bronze, registrando 57s20.

MUDANÇA NA LISTA — O técnico da seleção brasileira Dorival Júnior anunciou, ontem (31), uma mudança na lista de convocados para os dois jogos válidos pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Lucas Moura, atacante do São Paulo, foi chamado para o lugar de Savinho, cortado por problemas clínicos. Amanhã (2), os jogadores convocados começam a se apresentar em Curitiba.

SANTOS — O quarto tropeço consecutivo do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro, consumado com o empate diante da Ponte Preta por 2 a 2, na Vila Belmiro, na sexta-feira (30), pela 24ª rodada, não abalou o técnico Fábio Carille. O treinador admitiu a pressão, mas garantiu o desejo de continuar no comando do clube, apesar de deixar a decisão nas mãos da diretoria.

FÓRMULA 1 — Lando Norris conquistou a sua quarta pole na atual temporada de Fórmula 1 ao cravar a volta mais rápida nos treinos do GP da Itália, que será disputado hoje, às 10h (horário de Brasília), em Monza, com 1min19s327. O britânico se mostrou surpreso, mas comemorou muito o resultado que o coloca cada vez mais na briga pelo título do Mundial de Pilotos com Max Verstappen.

IMPEACHMENT — Quatro dias após os conselheiros do Corinthians entrarem com um pedido de impeachment do atual presidente Augusto Melo, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, encaminhou o caso para a Comissão de Ética do clube, na sexta-feira (30). Tuma não abriu um novo processo, mas incluiu o pedido em uma investigação já existente, colocando o requerimento junto com as análises sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet. Isso significa que os processos devem ser analisados de forma conjunta.