Não deu!
São Bento perde nos pênaltis e é eliminado da Copa Paulista
A Portuguesa se deu melhor e bateu o Azulão por 5 a 3 nas penalidades máximas
O São Bento perdeu nos pênaltis para a Portuguesa e foi eliminado da Copa Paulista neste sábado (31). O jogo, disputado no Canindé, em São Paulo, terminou empatado em zero a zero no tempo regularmentar e nas penalidades máximas a Lusa se deu melhor e avançou para as quartas por 5 a 3.
Como o jogo terminou empatado em Sorocaba, as duas equipes chegaram com força total para o confronto. A única mudança no time beneditino na escalação foi a troca de Dos Santos no lugar de Diego Farias no ataque.
No primeiro quarto da partida, a disputa estava com força total e com a bola rodando bastante para os dois lados. No decorrer, o ritmo caiu. Ainda no primeiro tempo, André Luiz mostrou potencial ao defender o que poderia ser a abertura do placar para a Portuguesa. Maceió chutou forte de fora da área, mas o goleiro beneditino estava atento e defendeu alto.
Na segunda etapa o jogo continuou pegado e com as duas equipes pressionadas por um gol para que a partida não fosse levada para os pênaltis. Nos últimos minutos houveram diversas tentativas de ambos os lados, mas sem efetividade.
Com o apito final e o empate firmado, as penalidades máximas eram a última esperança de classificação. Os donos da casa foram perfeitos e converteram as cinco penalidades. Já o São Bento errou a quarta cobrança com o zagueiro e capitão, Wesley Barbosa, que mandou para fora. Na sequência, Anderson Magrão bateu bem conquistando a vitória do time da capital paulista.
O resultado, além de não avançar o Azulão para a busca do retorno a uma competição nacional, também encerra a temporada beneditina em 2024. A próxima competição para a torcida sorocabana será no primeiro semestre do ano que vem com o Campeonato Paulista Série A2.
FICHA TÉCNICA
0 (5) X 0 (3)
Portuguesa - Rafael Pascoal; Ben-Hur, Kauã, Pedro Henrique e Maurício; Ferreira, Elvis e Anderson Magrão; Bryam (Leandro), Cristiano e Maceió. Técnico: Alan Dotti
São Bento - André Luiz; Samuel Santos, Ewerton Páscoa, Wesley Barbosa e Luis Barreto; Baraka (Igor), Bruno Silva e Flavinho (Marcos Nunes, depois Cesinha); Thiaguinho, Alex Henrique e Dos Santos (Cirilo). Técnico: Ademir FesanTécnico: Ademir Fesan
Árbitro - Gabriel Henrique Meira Bispo
Cartão amarelo - Pedro Henrique (Portuguesa)
Público e renda - não disponíveis
Local - Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo
Galeria
Confira a galeria de fotos