Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

São Bento empata em jogo de ida das oitavas da Copa Paulista

A decisão será no sábado (31), no Canindé; quem vencer segue para as quartas

27 de Agosto de 2024 às 23:05
Thaís Marcolino [email protected]
No geral, o jogo foi morno
No geral, o jogo foi morno (Crédito: Neto Bonvino/ Bento TV)

O São Bento saiu do estádio Walter Ribeiro (CIC) nesta terça-feira (27) com um empate sem gols contra a Portuguesa. A partida, válida pelas oitavas de final da Copa Paulista, não dá vantagem a nenhum dos times, que decidem a vaga nas quartas no final de semana, em São Paulo.

Diferente do último jogo na fase de grupos, o Bentão entrou em campo com o time titular e com o recém-chegado Bruno Silva iniciando a partida.

O Azulão mostrou a vontade em balançar as redes, mas em várias jogadas não obteve êxito na finalização. A Lusa em muitos momentos mostrava a força no sistema defensivo. Mas tudo mudou com o andar do relógio. Os beneditinos começaram a se desgastar e o ritmo caiu.

Na volta do intervalo, Ademir Fesan apostou em Marcos Nunes no lugar de Flavinho.  Apesar da troca beneditina, a Portuguesa se comportou completamente diferente da primeira etapa e se adiantou, deixando o São Bento com ainda mais dificuldade de avançar.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Diego Farias saiu para a entrada do Dos Santos. O meia, em um de seus primeiros toques na bola, recebeu e dominou bonito para chutar com força para o gol, mas Rafael Pascoal estava atento e espalmou.

Nos minutos finais, o São Bento tentou pressionar, mas sentia muita dificuldade para dar passes completos e finalização com efetividade.

Com o placar em zero a zero em Sorocaba, o São Bento viaja na sexta-feira à noite para a capital paulista, onde enfrenta pelo jogo de volta a Portuguesa, no Canindé. O jogo será no sábado (31), às 15h.

SÃO BENTO X PORTUGUESA

São Bento - André Luiz; Samuel Santos, Ewerton Páscoa, Wesley Barbosa e Luis Barreto; Baraka, Bruno Silva e Flavinho (Marcos Nunes); Thiaguinho (Marcelo Mineiro), Alex Henrique (Cirilo) e Diego Farias (Dos Santos). Técnico: Ademir Fesan

Portuguesa - Rafael Pascoal; Ben-Hur, Kauã, Marco e Maurício; Ferreira, Elvis e Franco (Diogo); Bryam, Cristiano (Leandro) e Maceió (Anderson Magrão). Técnico: Alan Dotti

Árbitro - Salim Fende Chavez

Público – 1.499 (219 não pagantes)

Renda – R$21.780,00

Local – estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba