Fim de negociação
Palmeiras desiste de contratação de Gabigol
Dois meses após o início das negociações, o Palmeiras desistiu, definitivamente, da contratação de Gabigol, atacante do Flamengo. O clube alviverde tinha interesse em contar com o atleta a partir de 2025, quando se encerra o atual vínculo, mas encerrou as tratativas junto aos empresários por entender que ele não deve ser um foco para a renovação do elenco para a próxima temporada.
A informação foi publicada primeiramente pelo Uol e confirmada pelo Estadão. Em julho, o Palmeiras chegou a oferecer um pré-contrato a Gabigol e seu estafe, liderado pelo empresário Júnior Pedroso, para contar com o atleta a partir de janeiro de 2025. Este documento não foi assinado. Essa indefinição faz com que o clube paulista entenda que o camisa 99 do Flamengo não deva ser seu foco.
Em julho, antes do pré-contrato, o Palmeiras chegou a oferecer uma compensação financeira ao Flamengo para que pudesse contar com Gabigol ainda nesta temporada. Além disso, Dudu — à época “brigado” com a torcida por ter negociado sua saída para o Cruzeiro — também esteve na pauta. Ambas as propostas foram recusadas pelo Flamengo, por entender que a quantia oferecida não era suficiente para se desfazer do atacante e pelo clube não ter interesse na chegada de Dudu — principalmente em função de sua idade.
“Sobre o Gabigol, não temos nenhum pré-contrato. Quem disse que tem pré-contrato é mentiroso. Não há documento nenhum”, afirmou Leila Pereira, em entrevista na zona mista do Allianz Parque após a eliminação do Palmeiras para o Flamengo na Copa do Brasil. (Estadão Conteúdo)