Buscar no Cruzeiro

Buscar

Topo de modalidade

Ouro no vôlei de praia

Ana Patrícia e Duda venceram canadenses por 2 sets a 1

09 de Agosto de 2024 às 22:41
Cruzeiro do Sul [email protected]
Dupla conquistou a 3ª medalha de ouro brasileira em Paris
Dupla conquistou a 3ª medalha de ouro brasileira em Paris (Crédito: JEFF PACHOUD / AFP (9/8/2024))

Ana Patrícia e Duda conquistam o ouro e recolocam vôlei de praia brasileiro no topo da modalidade, agora com 14 medalhas. Na final do feminino dos Jogos de Paris-2024, Ana Patrícia e Duda derrotaram as “catimbeiras” canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 — parciais de 26/24, 12/21 e 15/10 — e subiram no lugar mais alto do pódio. Trata-se do terceiro ouro do Time Brasil na capital francesa, todos conquistados por mulheres — a judoca Bia Souza e a ginasta multimedalhista Rebeca Andrade haviam ganhado antes.

Em Tóquio-2020, disputado em 2021, o Brasil não subiu ao pódio no vôlei de praia. Foi a primeira e única vez desde que a modalidade entrou no programa olímpico em Atlanta-1996, Na capital francesa, as brasileiras coroaram trajetória perfeita, sem derrotas, com o ouro, conquistado graças à dura vitória sobre as canadenses. Foram apenas dois sets perdidos em sete partidas e um desempenho em alto nível na arena montada aos pés da Torre Eiffel mostrado pela dupla que lidera o ranking mundial

“É uma coisa surreal. A gente viveu, sonhou, lutou e conseguimos, depois de 28 anos. É inexplicável. A gente nunca mais vai esquecer desse momento”, comemorou Duda.

Ainda que tenha tradição no vôlei de praia, o Brasil só havia sido campeão olímpico no feminino na estreia do esporte, em Atlanta-1996. (Estadão Conteúdo)