Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Manchester Paulista/ Enquadros vence o 65° Cruzeirão 2024

A equipe disputou o título com a Independente Sorocaba e levou o troféu por 3 a 1

04 de Agosto de 2024 às 14:51
Thaís Marcolino [email protected]
A equipe recebeu o troféu pelas mãos do presidente da Diretoria Executiva da FUA, Hélio Sola Aro
A equipe recebeu o troféu pelas mãos do presidente da Diretoria Executiva da FUA, Hélio Sola Aro (Crédito: Fábio Rogério)

O Manchester Paulista/Enquadros/Zero Grau/Manguaça é o campeão da categoria Principal do 65° Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2024. Na decisão, realizada na manhã deste domingo (4), na Arena Sorocaba, o time derrotou o Independente Sorocaba Futsal/Madruga São Mateus por 3 a 1 em um jogo tenso e bastante movimentado.

O campeão abriu o placar com gol de Clayton Andrade aos sete minutos. O atleta chutou forte e o goleiro adversário ainda tentou defender, mas não conseguiu. O Independente reagiu e, 13 minutos depois, deixou o marcador igual com Luiz Henrique. A primeira etapa terminou com um empate em disputa equilibrada.

Na segunda parte da final, as duas equipes tiveram chance, principalmente nas cobranças de faltas. Mas foi nos últimos cinco minutos que o Manchester Paulista abriu vantagem. Primeiro, Fernando da Silva marcou e, nos segundos finais, Guilherme Maia fechou o placar em 3 a 1, garantindo o título à equipe.

Além da pontuação dentro de quadra, o torneio também premia com outros quatro troféus: artilharia, fair play, defesa menos vazada e posse transitória (Panhó).

Com seis gols cada, Cleiton Oliveira Andrade, do Manchester e Alan Vieira Reis, do Independente, “dividiram” a artilharia. Os goleiros do vice-campeão, Daniel Lara Campos Aguiar e Wagner Campos Lencione, saíram de quadra com o triunfo de terem a defesa menos vazada com cinco gols em todo campeonato. Já o Guarany Futsal terminou os jogos sendo a equipe mais disciplinada, por isso, ganhou o troféu de Fair Play.

“São duas equipes que se dedicaram para chegar até essa final e, sendo num domingo, está muito bacana porque teve torcida dos dois lados, casa quase cheia, e é um evento muito bacana que o Cruzeiro do Sul está sempre a frente apoiando”, disse Hélio Sola Aro, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e Colégio Politécnico.

O Cruzeirão

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com apoio da FUA, o Cruzeirão é considerado um dos maiores e mais tradicionais torneios de futsal do País. Esta edição contou com a participação de 156 equipes, sendo 97 na categoria Principal, 24 na Veteranos, oito na Superveteranos, 14 na Master e 13 na categoria Feminino.

“Gostaria de parabenizar todas as torcidas e times que participaram da edição, da prefeitura pela organização e a FUA por estar ao lado desse campeonato tão importante para a cidade”, complementou o presidente.