Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brilho no Tatame

Judô do Brasil supera Itália e leva o bronze

03 de Agosto de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rafaela Silva venceu duas lutas
Rafaela Silva venceu duas lutas (Crédito: LUIS ROBAYO / AFP)

O judô brasileiro venceu a Itália por 4 a 3 e ficou com o bronze na disputa por equipes mistas, ontem (3), em Paris. Rafaela Silva decidiu na luta de golden score.

Com isso, o Brasil chega a quatro medalhas de bronze nesta edição. Há, ainda, três pratas e um ouro. Das oito medalhas, metade foi conquistada no judô (três bronzes e um ouro).

A equipe brasileira foi para o confronto com Rafael Macedo (até 90kg), Beatriz Souza (acima de 70kg), Leonardo Gonçalves (acima de 90kg), Rafaela Silva (até 57kg), Willian Lima (até 73kg) e Ketleyn Quadros (até 70kg). Eles lutaram respectivamente com Christian Parlati, Asya Tavano, Gennaro Pirelli, Veronica Toniolo, Manuel Lombrado e Savita Russo.

Esta é apenas a segunda vez que há a disputa por equipes em uma Olimpíada. A categoria estreou em Tóquio. Na época, 12 comitês olímpicos participaram, incluindo o Brasil. Os brasileiros entraram diretamente nas quartas de final e foram eliminados pela Holanda. Na repescagem, Israel eliminou o Brasil. (Estadão Conteúdo)