Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brigou pelo pódio

Hildalgo tem melhor resultado do País no triatlo olímpico

31 de Julho de 2024 às 22:32
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atleta nasceu em Salto
Atleta nasceu em Salto (Crédito: DIVULGAÇÃO / EC PINHEIROS)

Miguel Hidalgo — natural de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) — conseguiu um feito inédito ontem (31). Com a 10ª posição no triatlo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o atleta alcançou o melhor desempenho do País na modalidade. Aos 24 anos, superou o 11º lugar de Sandra Soldan, em Sydney-2000, na estreia da modalidade no programa. Mesmo assim, o atleta terminou a prova lamentando o resultado.

“Uma porcaria”, exclamou Hidalgo na zona mista, logo após a prova. Ele brigou diretamente pelo pódio — em determinado momento, alcançou a 5ª colocação, a três segundos do bronze — e esse fato explica a indignação ao tratar da posição. “Óbvio que fiz o resultado histórico do Brasil, não tinha nem nascido quando a Sandra Soldan foi 11ª. Sei que nunca peguei um pódio em Mundial, mas fiz uma preparação para tentar ganhar a prova.”

Na prova, o britânico Alex Yee ficou com o ouro. A prata foi do australiano Hayden Wilde, que liderou boa parte da corrida, mas foi superado no fim. O bronze ficou com o francês Leo Bergere. Outro brasileiro na disputa, Manoel Messias terminou em 45º. (Estadão Conteúdo)