Buscar no Cruzeiro

Buscar

De olho no G4

São Paulo enfrenta, em casa, o embalado Botafogo

23 de Julho de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jonathan Calleri foi poupado contra o Juventude e joga hoje
Jonathan Calleri foi poupado contra o Juventude e joga hoje (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULO.FC (7/5/2024))

Depois de empatar sem gols com o Juventude fora de casa, o São Paulo retorna ao MorumBis querendo — e precisando — vencer para retornar ao G4 do Brasileirão. O adversário, porém, é o mais indigesto possível. A equipe paulista encara o líder Botafogo hoje (24), às 19h30 (horário de Brasília), em partida que marca o encerramento do primeiro turno da competição.

A volta para casa é mais que importante para o São Paulo. Isso porque, jogando no MorumBis, o time de Luis Zubeldía conta com um reforço de importância irrefutável: a torcida. Até a manhã de ontem (23), o São Paulo anunciou que mais de 36 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo pela 19ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. A expectativa, como tem sido recentemente, é de casa cheia para enfrentar os cariocas, que estão embalados em busca do título que não veio na temporada passada.

Além do apoio das arquibancadas, o técnico argentino também terá retornos importantes dentro de campo. Os laterais Igor Vinícius e Welington retornam à equipe depois de cumprirem suspensão na última partida. Jonathan Calleri também está de volta após ser poupado contra o Juventude em razão de um desconforto muscular.

Enquanto uns retornam, outros podem deixar o clube. É o caso de James Rodríguez, contratado na última temporada com uma grande expectativa, que acabou não sendo correspondida. O colombiano passou por Dorival Júnior, Thiago Carpini e agora Zubeldía e com nenhum dos técnico conseguiu se firmar. Após uma atuação formidável com a sua seleção na Copa América, a tendência é de que ele saia do São Paulo. O assunto é tratado como realidade pela diretoria tricolor, que até então sempre afirmou que ele fazia parte dos planos.

Atualmente, o São Paulo ocupa a 5ª colocação do Brasileirão com 31 pontos. A última derrota do Botafogo foi há um mês, no dia 22 de junho, diante do Criciúma, fora de casa. Desde então, a equipe carioca fez sete jogos, com apenas um empate e seis vitórias, sendo cinco delas consecutivas e uma com sabor especial: triunfo sobre o Palmeiras no Nilton Santos, com quem o Botafogo batalha pela 1ª colocação da tabela. (Estadão Conteúdo)