Tumulto e confusão
Confusão e prisões marcam final da Copa América em Miami
A final da Copa América entre Argentina e Colômbia teve seu início adiado em 45 minutos após confusão entre torcedores no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. Antes do apito inicial, marcado para as 21h (de Brasília), torcedores e policiais entraram em conflito próximo aos portões que dão acesso ao estádio. Algumas catracas foram derrubadas e a organização informou que mais de mil pessoas tentaram invadir a arena.
Segundo a Conmebol, uma grande quantidade de torcedores tentou entrar no estádio sem possuir os ingressos para a partida. Devido a isso, a entrada, em todos os setores foi bloqueada momentaneamente. Ao tentar invadir as dependências do estádio, alguns torcedores foram detidos. Há registros de feridos e desmaios, devido às altas temperaturas na região de Miami - cerca de 30º C.
Este é o segundo caso de violência entre torcedores nesta Copa América, sediada nos Estados Unidos. Na semifinal, entre Colômbia e Uruguai, alguns torcedores da Colômbia passaram a provocar familiares uruguaios nas tribunas após a classificação, que contou com troca de socos entre jogadores da seleção celeste
A Argentina chegou ao seu 16º título da Copa América ao vencer a Colômbia por 1 a 0 e se tornou a seleção que mais vezes conquistou a competição continental. (Estadão Conteúdo)