Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em discussão

Sócios do São Bento tiram dúvidas sobre SAF

11 de Julho de 2024 às 22:30
Thaís Marcolino [email protected]
Especialista em direito esportivo participou da reunião
Especialista em direito esportivo participou da reunião (Crédito: CORTESIA / ÉRICO BUENO)

Os sócios do São Bento se reuniram ontem (11) para entender um pouco melhor o processo de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dos mais de 200 membros, 46 compareceram. A próxima reunião será amanhã (13), em que devem ser tratados os mesmos temas.

Rodrigo Tarossi, advogado especialista em direito desportivo, esteve no encontro de ontem e tirou dúvidas sobre os aspectos gerais do negócio.

O presidente do Conselho Fiscal do clube, Vinícius Rostelato, falou sobre os aspectos mais relevantes da proposta apresentada e de como, na prática, as ações devem impactar o dia a dia do Azulão.

Apesar das reuniões para elucidar dúvidas dos membros, que detêm o poder de voto para o time beneditino se tornar uma SAF ou não, as negociações seguem paralelamente.

Os trâmites são referentes a ajustes do contrato e a diligência — análise do clube para verificar a idoneidade, capacidade de pagamento do investimento e as pessoas que estão por trás da SAF, entre outros aspectos.

“O investidor também vai investigar se a dívida do São Bento é realmente a que foi apresentada, se não tem nenhuma surpresa estando tudo concluído nessa fase, aí o Conselho convoca a Assembleia Geral para que os sócios possam votar”, explicou um dos conselheiros.