Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eurocopa

Inglaterra vence Holanda e pega Espanha na final

10 de Julho de 2024 às 22:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A Inglaterra, vice-campeã da última Eurocopa, terá uma nova oportunidade nesta edição de 2024, após derrotar a Holanda de virada por 2 a 1 ontem (10), pela semifinal em Dortmund, na Alemanha, tornando-se a adversária da Espanha na grande final de domingo (14), em Berlim.

Xavi Simons abriu o placar para os holandeses com um golaço logo aos 7 minutos e Harry Kane empatou para os ingleses de pênalti aos 18. Quando parecia que haveria prorrogação, Ollie Watkins marcou o gol da vitória e da classificação.

A Holanda, campeã da Eurocopa em 1988 quando seu atual técnico Ronald Koeman era jogador da equipe, terá de esperar por mais quatro anos para voltar a sonhar com seu segundo título continental.

A partida começou em alta velocidade e logo aos 7 minutos os holandeses abriram o placar quando Xavi Simons roubou uma bola de Declan Rice e avançou em velocidade em direção ao gol adversário. Ele disparou uma bomba da entrada da área e a bola foi parar no fundo da rede.

Kane chutou uma bola na área e nesse mesmo lance Denzel Dumfries cometeu pênalti ao dar uma entrada em seu pé. Após uma longa revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Kane se encarregou de converter aos 18 minutos, com um chute certeiro em que a bola entrou no canto, sem que o goleiro Bart Verbruggen conseguisse alcançar.

Na reta final, quando tudo parecia apontar para a prorrogação, os ingleses se mostraram mais determinados a achar o gol da classificação e evitar mais um desgaste físico com os pênaltis.

Ollie Watkins entrou no lugar de Kane e mandou um chute cruzado longe do alcance do goleiro holandês, levando a torcida inglesa ao delírio e a Inglaterra a uma nova final. (AFP)