Tricolor
São Paulo pega o combalido Atlético-MG
O São Paulo mede forças com o Atlético-MG hoje (11), às 21h30, na Arena MRV, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte. De olho nos líderes do campeonato, o time tricolor quer surpreender fora de casa para buscar a quinta vitória consecutiva. Já os mineiros, combalidos pelo alto número de desfalques, buscam reagir na competição para não perder de vista as equipes do pelotão de frente.
A equipe são-paulina vem embalada por triunfos importantes contra adversários diretos na briga pelo G4: Bahia (3 a 1), Athletico-PR (1 a 2) e Red Bull Bragantino (2 a 0). O time tricolor está na 4ª colocação, com 27 pontos, a quatro do líder Flamengo, com 31.
“É muito importante que o São Paulo tenha essa sequência de bons resultados, mas sabemos que o campeonato vai longe, então nós vamos passo a passo, jogo a jogo. Estamos todos conscientes que somar pontos é importante, e vamos pensar no futuro com, com o Brasileirão e as copas do Brasil e Libertadores”, comentou o auxiliar técnico Carlos Gruezo, que substituiu o técnico Luis Zubeldía, suspenso, no último jogo.
A boa fase do São Paulo fez o mercado da bola virar as atenções para Zubeldía. O argentino de 43 anos é um dos preferidos da Federação Equatoriana de Futebol para comandar a seleção do país. Porém, o clube brasileiro se sente protegido contratualmente e não acredita na saída do técnico pelo menos até o fim da temporada.
O São Paulo terá um reforço importante para o duelo com o Atlético. O goleiro Rafael, que estava com a seleção brasileira na Copa América, participou de treinos com os companheiros no CT da Barra Funda e deve ser titular hoje. O zagueiro venezuelano Ferraresi também deve ficar à disposição no banco de reservas.
Pelo lado atleticano, as coisas não vão bem. Postulante aos principais títulos da temporada, o time mineiro é somente o 12º colocado, com 18 pontos — com um jogo a menos. Os comandados do treinador argentino Gabriel Milito não vencem há três partidas e vêm de derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no Rio.
Um dos principais problemas do Atlético nas últimas rodadas foi o excessivo número de desfalques. O time chegou a ir para partidas sem nenhum lateral, com Gustavo Scarpa sendo improvisado. (Estadão Conteúdo)