Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

São Bento fica no empate e busca, agora, melhorar pontaria

08 de Julho de 2024 às 23:06
Thaís Marcolino [email protected]
O São Bento não conseguiu reassumir a liderança do Grupo 4, posto que segue com o Rio Branco
O São Bento não conseguiu reassumir a liderança do Grupo 4, posto que segue com o Rio Branco (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

A força total no primeiro tempo não foi suficiente para o São Bento sair do zero a zero com o Rio Branco no domingo (7), em jogo válido pela quarta rodada da Copa Paulista. Com o resultado, o Bentão cai para terceiro na tabela com cinco pontos. Segundo o técnico do Azulão, Ademir Fesan, “ainda falta finalizar mais”, acertar o último lance.

“É cada vez mais difícil ter finalizações. Os sistemas defensivos estão mais sólidos e as equipes vêm para o jogo mais estudadas sobre o adversário também”, refletiu o comandante após confronto no estádio Walter Ribeiro (CIC). Apesar disso, o técnico acredita que a circulação da bola melhorou em relação aos dois primeiros jogos.

Tanto Fesan quanto Leandro Mehlich (técnico do Rio Branco) optaram por montar o esquema tático com três zagueiros, criando bastante dificuldade para os ataques, fazendo com que o jogo como um todo fosse morno. Mas, ainda sim, o Tigre de Americana e o Azulão chegaram à grande área adversária algumas vezes. A maior chance beneditina, ainda no primeiro tempo, foi com Wesley Barbosa. O zagueiro chutou rente à trave de Luan, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Os pouco mais de 1,1 mil torcedores do São Bento que foram ao CIC levaram um susto na segunda etapa. Marcus Uberaba marcou no gol de André Luiz, mas o lance estava impedido e foi anulado. Ao final da partida, as dores do atacante Marcelo Mineiro chamaram atenção. Ele deve passar por avaliação médica hoje (9), quando o time também se reapresenta.

“Apesar de tudo, acho que foi um jogo bom e uma pena não ter tido gols”, finalizou Ademir Fesan. O pensamento de quem esteve dentro de campo também é parecido com o do professor.

Agora o pensamento está no Primavera, que venceu o Bragantino por 4 a 0. O confronto com o atual vice da chave será no sábado (13), às 15h, em Indaiatuba. A partida é a última do primeiro turno.