Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileirão

Tricolor mira G4 em confronto com o Athletico-PR

02 de Julho de 2024 às 22:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ferreira deve ser mantido entre os titulares por Zubeldía
Ferreira deve ser mantido entre os titulares por Zubeldía (Crédito: RUBERNS CHIRI / ARQUIVO SAOPAULO.FC)

Em confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Athletico-PR hoje (3), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 14ª rodada da competição. Uma vitória na Ligga Arena, em Curitiba, pode recolocar o tricolor paulista na zona de classificação para a Libertadores dependendo do resultado de outras partidas.

Depois de ficar cinco jogos sem vencer, o São Paulo emplacou duas vitórias consecutivas, ambas jogando em casa. A equipe do Morumbi conseguiu ótimo resultado na rodada passada, derrotando por 3 a 1 o Bahia, que briga pela ponta da tabela. Caso saiam vitoriosos do Paraná, os paulistas vão igualar a melhor sequência do time no campeonato, quando conseguiram uma trinca entre a quinta e a sétima rodada.

O São Paulo está na 6ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Athletico aparece uma posição acima, com 22. A dupla torce por uma derrota de Botafogo ou Bahia, que enfrentam Cuiabá e Juventude, respectivamente. Alvinegros e tricolores têm ambos 24 pontos e poderiam ser ultrapassados por paulistas e paranaenses no critério do saldo de gols.

O meia-atacante Luciano, destaque na vitória sobre o Bahia, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Rodrigo Nestor está recuperado de dores e deve ganhar a vaga para o duelo diante do Athletico. Outro desfalque é Michel Araújo. O meia uruguaio foi diagnosticado com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não tem prazo para retornar aos gramados.

Ferreira mais uma vez deve ser mantido entre os titulares. O ponta esquerda teve grande atuação diante do Bahia e vem sendo importante na reabilitação do São Paulo no campeonato.

Além de estar próximo do São Paulo na tábua de classificação, o Athletico tem roteiro semelhante ao adversário desta quarta na competição. O time paranaense ficou seis partidas sem vencer até o triunfo fora de casa na última rodada contra o Vitória, por 1 a 0. Os maus resultados culminaram na demissão do técnico Cuca e a equipe vem sendo treinada interinamente pelo auxiliar técnico Juca Antonello. O centroavante Mastriani, poupado no fim de semana, retorna ao time titular. (Estadão Conteúdo)