Futebol
Palmeiras e Corinthians fazem dérbi amanhã
Um dos principais nomes do Palmeiras na temporada, o garoto Estêvão, de 17 anos, vive a expectativa da estreia em clássicos com o Corinthians. Com cinco gols em 25 jogos pela equipe profissional, o atacante não escondeu a ansiedade e ontem (29) disse que espera um jogo especial diante do rival, amanhã (1º), às 20h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
“Fico muito feliz por ser o meu primeiro dérbi jogando. Acho que vai ser muito especial para mim. É uma atmosfera diferente, um jogo diferente, e vamos em busca dos três pontos”, afirmou o camisa 41, que vem sendo o principal destaque do Palmeiras desde a saída de Endrick.
Na atividade realizada na manhã de ontem (29), o técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e aprimorou as finalizações dos jogadores. Depois de interromper uma sequência de cinco vitórias no Brasileirão na última rodada, na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, o Palmeiras busca a recuperação em sua corrida pelo topo da tabela. Com 23 pontos em 12 partidas, a equipe ocupa a quarta posição.
Com apenas nove gols marcados em 12 jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians realizou um exercício de finalização ontem (29), no CT Dr. Joaquim Grava, em preparação ao clássico com o Palmeiras.
A equipe do Parque São Jorge, que ocupa a zona de rebaixamento da competição, na 18ª posição, com apenas nove pontos na tabela, inicia a rodada com a segunda pior média de gols marcados por partida entre os 20 clubes, 0,75 apenas à frente do Grêmio, que foi às redes sete vezes em dez confrontos (0,7). O Internacional também soma nove gols, mas fez dois jogos a menos (0,9) que o alvinegro da zona leste paulistana.
Além de buscar acertar a mira do elenco, o técnico António Oliveira comandou atividades táticas de posicionamento e de enfrentamento na penúltima atividade antes da partida que fechará a 13ª rodada do Brasileirão. (Estadão Conteúdo)