Melhor do boxe
Abner é bicampeão no Grand Prix Internacional
O boxeador Abner Teixeira da Silva Junior, que treinou em Sorocaba, foi campeão no 2º Grand Prix Internacional de Boxe, realizado nos dias 19, 20 e 22 de junho, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Ele tem vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam no final de julho.
A segunda edição da competição contou com 49 boxeadores de cinco países: Brasil, Alemanha, Argentina, Colômbia e Panamá, distribuídos em 13 categorias de peso. O Brasil contou com um time de 17 atletas, sendo 13 da equipe principal e quatro convidados, dentre eles, estavam os 10 pugilistas brasileiros classificados para as Olímpiadas de Paris 2024.
Abner iniciou sua trajetória no boxe no Projeto Social “Boxe: Uma Luz para o Futuro” da Lisoboxe em Sorocaba. Ele estreou no Grand Prix enfrentando e vencendo Joel da Silva, brasileiro da equipe mista e atual campeão brasileiro. No segundo combate, contra o colombiano Sebastian Murillo, Abner conseguiu utilizar muito bem sua estratégia e ganhou por decisão unânime dos juízes.
Após essas duas vitórias, chegou na final com o atleta da Alemanha, Nikita Putilov. Os superpesados fizeram um belo combate, de alto nível e equilibrado, no qual Nikita iniciou com uma vantagem na pontuação do 1º round. Abner virou jogo e pressionou seu adversário nos dois rounds seguintes, assim vencendo por decisão unânime e conquistando o título de bicampeão do Grand Prix Internacional de Boxe.
Os confrontos foram transmitidos e podem ser acessados no canal da Confederação Brasileira de Boxe no YouTube. (Da Redação)