Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogo das Estrelas

Sete campeões do mundo estarão no jogo do centenário do Estádio Domenico Paolo Metidieri

Partida comemorativa terá quatro tetracampeões mundiais em campo

25 de Junho de 2024 às 15:05
Da Redação [email protected]
Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri chega aos 100 anos
Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri chega aos 100 anos (Crédito: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE VOTORANTIM)

Sete campeões do mundo com a camisa da Seleção Brasileira estarão em campo no próximo sábado (29),  às 17h30,  para o Jogo das Estrelas, que vai comemorar o centenário do Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim. A informação foi divulgada hoje (25), pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

O time de craques terá a presença de quatro tetracampeões na Copa do Mundo de 1994: o goleiro Zetti, o meia Paulo Sérgio, e os atacantes Viola e Muller. A lista também inclui os pentacampeões Júnior, Luizão e Edilson.  Os demais integrantes do time de craques serão o goleiro Sérgio (ex-Palmeiras), os laterais Vitor (ex-São Paulo e Corinthians) e Wendel (ex-Palmeiras), os zagueiros Domingos (ex-Santos) e Batata (ex-Corinthians), os volantes Marcos Assunção (ex-Palmeiras e Santos) e Galeano (ex-Palmeiras), os meias Djalminha (ex-Palmeiras), Souza (ex-São Paulo) e Renato (ex-Santos), e os atacante Euller (ex-São Paulo e Palmeiras) e Leandro Guerreiro (ex-São Paulo e Corinthians).

A seleção de estrelas enfrentará um combinado de jogadores veteranos de Votorantim, montado com apoio da Secretaria de Esportes.

Os portões do estádio serão abertos às 15h. O ingresso individual será trocado no local do evento por um litro de leite. O material arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Segundo informações da Prefeitura de Votorantim, a partida vai marcar também a instalação do novo sistema de iluminação no estádio, que vai permitir a realização de jogos de futebol no período noturno.

História 

O Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri foi inaugurado em 28 de setembro de 1924. O Paulistano foi a equipe convidada para enfrentar o Sport Club Savoia no jogo inaugural. A partida terminou empatada em 4 x 4. O estádio foi construído na década de 20, para receber os jogos do Savóia, um clube de operários italianos da Fábrica de Tecidos de Sorocaba que foi um dos primeiros times de futebol da história brasileira.