Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dona Celeste

Mãe de Pelé, Celeste Arantes morre aos 101 anos em Santos

21 de Junho de 2024 às 22:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
Celeste será sepultada no memorial junto com o filho
Celeste será sepultada no memorial junto com o filho (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Celeste Arantes do Nascimento, mãe do Rei Pelé, morreu aos 101 anos ontem (21), em Santos, no litoral paulista. A causa da morte não foi divulgada. Celeste estava internada no hospital SerPiero há uma semana. Um de seus netos, Edinho comunicou oficialmente a morte da avó em nome da família em suas redes sociais. “Descanse em paz, vó”, escreveu ele brevemente.

Dona Celeste será velada e enterrada no Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical onde está Pelé e seu irmão Jair, conhecido como Joca. A filha do Rei do Futebol, Sandra Arantes do Nascimento, que morreu em 2006 vítima de um câncer, também está enterrada no local.

Além de Pelé e Joca, Celeste era mãe de Maria Lúcia, com quem vivia e que era responsável pelos cuidados dela. Os três filhos são fruto do relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem foi casada até 1996, ano em que ficou viúva.

A mãe do maior jogador de futebol de todos os tempos vivia em Santos desde 1956, quando a família se mudou a fim de acompanhar o filho em seus primeiros passos no clube do litoral paulista. Para ela, o homem que todos chamavam de Pelé ou Rei era o Dico, apelido que usava para chamá-lo carinhosamente.

Discreta, dona Celeste não costumava aparecer. Preferia quase o anonimato, não fosse o fato de ter o filho famoso. (Estadão Conteúdo)