Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polêmica

Cruzeiro desiste de tirar Dudu do Palmeiras

17 de Junho de 2024 às 23:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jogador disse que, neste momento, não é hora de sair
Jogador disse que, neste momento, não é hora de sair (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (15/4/2024))

Dudu não irá mais para o Cruzeiro. A própria equipe mineira desistiu da negociação após o jogador recuar na decisão de retornar a Belo Horizonte e decidir ficar no Palmeiras. Desde sábado (15), o negócio movimenta os bastidores, depois de o clube mineiro já ter anunciado o jogador como reforço, ainda que não havia tido.

O Cruzeiro comunicou no fim da tarde de ontem (17) que “retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista” e disse que o assunto está encerrado. Além disso, no comunicado divulgado, o clube passou um recado claro ao jogador ao dizer que tem a “obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra e compromissados”.

Dudu escreveu uma nota em seu Instagram, publicado no mesmo momento em que foi ao ar o comunicado do Cruzeiro. Ele se posicionaria apenas hoje (18), depois do jogo do Palmeiras com o Atlético-MG, mas, pressionado, decidiu se apressar. Depois de “dias intensos e bem angustiantes”, o camisa 7 admitiu que recebeu uma “proposta muito boa” que o deixou “balançado”. “Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras”, justificou o jogador.

A permanência contraria a vontade de Leila Pereira, que afirmou em entrevista ao SporTV que Dudu, por ela, estava vendido e que esperava que ele honrasse sua palavra. “Eu disse para o Cruzeiro que venderia o Dudu com o aval do atleta. Não posso admitir que quando as três partes estão acordadas do dia pra noite uma parte fale ‘não quero mais’. Ele tem esse direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse”, tinha dito a presidente. (Estadão Conteúdo)