Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contratações finalizadas

Diego Faria é apresentado e fecha grupo de 21 jogadores do São Bento

13 de Junho de 2024 às 23:00
Thaís Marcolino [email protected]
Atacante deu entrevista com o diretor de futebol Juliano Amorim
Atacante deu entrevista com o diretor de futebol Juliano Amorim (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

O São Bento estreia amanhã (15) na Copa Paulista e, agora, o técnico Ademir Fesan conta com o elenco completo. O último a vestir a camisa beneditina é Diego Farias, de 34 anos, que nasceu em Sorocaba, mas fez toda sua carreira fora do Brasil. Também conhecido como Dieguito, ele é atacante e tem no currículo diversos times italianos: Chievo, Hellas Verona, US Foggia, Nocerina, Padova, Sassuolo, Cagliari, Empoli, Lecce, Spezia e Benevento.

“Fiquei um tempo parado depois que saí da Itália e apareceu essa oportunidade de vir para cá. Como sou de casa, veio a chance de jogar futebol novamente como eu queria e deu certo”, disse o atleta em coletiva de imprensa ontem (13). Apesar de ser apresentado agora, o atacante já teve a chance de tocar a bola com colegas. “Treinei nesta semana. A molecada é gente boa, o treinador tem ideias legais e sábado faremos um grande jogo”, disse Diego.

A experiência adquirida no exterior por mais de 15 anos é vista como um fator positivo dentro da equipe. E Diego está disposto a contribuir. “Venho para ajudar os moleques, o São Bento como um todo”, reafirmou. Ainda que a vivência no exterior seja boa, retornar para a cidade natal é algo “novo”. “Está sendo tudo diferente, novo, mas vamos esperar um pouco. Sábado começa o campeonato e vamos ver como vai ser de fato.”

Há necessidade de acertar a documentação. “Existem alguns trâmites que não são tão rápidos. Estamos desde segunda correndo com isso, já acionamos a Federação Paulista. É para dar tudo certo para estar apto para o jogo de sábado, mas como há um período de readaptação, equilíbrio muscular, físico e tático, então acredito que nesse primeiro jogo, ele estando à disposição deve ser por um período da partida”, explicou o diretor de futebol do São Bento, Juliano Amorim.

Elenco fechado

Para a Copa Paulista, foram contratados 21 jogadores, conhecidos como lista A. No grupo B, estão mais seis atletas, que fazem parte do Sub-20, mas que também treinam com o time principal. “O planejamento está dentro do que era esperado. Começamos o trabalho há um mês e meio e, apesar de algumas baixas (Coutinho e Destro), conseguimos repor a tempo. O Dieguito foi uma oportunidade muito boa que a gente abraçou”, comentou Amorim.

Há, ainda, um grupo de jogadores que precisa de um tempo de recuperação, mas “temos um banco de reservas que tem condição de fazer 30, 40 minutos e que vai brigar depois pela titularidade. Pelo menos quatro ou cinco atletas estarão no banco de reserva”, explicou o diretor de futebol. “Sendo assim, o trabalho está sendo feito dentro daquilo que é possível do orçamento e as limitações financeiras que a Copa tem, mas o grupo está muito bom, está fechado e agora vamos em busca da competição”, disse o diretor de futebol.